Artigos

Reivindique seu poder pessoal!

liberdade
Foto: Erika Rodrigues

Quando olhei esta foto, a primeira coisa que pensei foi: “nossa, devida ter murchado a barriga e alongado a coluna”.

Ignorando a oportunidade única de correr na pista de atletismo de um clube referência em São Paulo, ignorando a sensação maravilhosa de estar no centro do estádio e ainda tirando uma foto, ignorando a sensação incrível de sentir o vento no rosto na hora de dar meus tiros tão libertadores. 

Esse tipo de diálogo interno aparentemente inocente que mina nossas experiências. Anulamos momentos fenomenais por um capricho egoico imaturo. E dai que minha barriga não estava em seu melhor ângulo? Minha alma estava conectada!!! Mas o triste é perceber que as maiores críticas não são dos outros e sim de nós mesmos. Não é o mau olhado alheio que te derruba, é seu diálogo interno incongruente que te envenena todos os dias. Sempre discordei da frase: você é o que você come. Não! Você é o que você pensa e o que você faz. São seus pensamentos e suas ações que te definem, e consequentemente definem seu destino.

Outro dia numa discussão sobre ser livre, ouvi que somos livres mas optamos em não ser. E ainda foi além dizendo que liberdade não tem a ver com pensamentos e ideias (que eu estava divagando com minha visão limitada), liberdade estava ligado ao sentir.

Está aí! 

Optamos em não ser livres todas as vezes que anulamos o sentir e nos deixamos levar por essa masturbação mental pouco satisfatória. Nos aprisionamos em nossas crenças, em nossos medos, em nossos julgamentos e comparações banais. Perdemos nosso tempo colocando muralhas entre nós e os outros, como se pudéssemos viver mesmo em uma ilha deserta de emoções congeladas. Ah se soubéssemos que este olhar viciado em inseguranças nos custa tão caro!

Reivindique seu poder pessoal! Corte essa mesquinhez mental e não se deixe levar por essa mania de classificar as coisas como bela, perfeita, adequada e aceita. Sinta. Sinta!! Inspire o amor e exale liberdade. Para de regar plantas mortas. Pare de cultivar pensamentos que te limitam. Pare e sinta. 

Erika Rodrigues
QUALIDADE de VIDA &NUTRIÇÃO 
Ajudo pessoas a irem além de suas limitações 
Nutricionista 
Master Coach pelo @ibccoaching 
Colunista @brasilrun e @mahamudrabrasil
ONLINE Coaching
www.erikarodrigues.com.br


ONLINE Coaching
www.erikarodrigues.com.br

Instagram: @erikarodrigues

Curtiu? Veja outros artigos de nossos colunistas aqui!

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.


Newsletter

Publicidade