Chama o Doutor

Coluna Torácica, um dos segredos para foco, rendimento esportivo e sono.

torácica
Foto: Freepik

A Quiropraxia favorece o equilíbrio biomecânico da coluna torácica que é um dos itens fundamentais para manutenção da saúde e prevenção de doenças. Esta região é como uma caixa protetora formada pelas vértebras, costelas e o osso esterno que abrigam e protegem os órgãos vitais do corpo humano: pulmão, coração, estômago, fígado, etc.

Desalinhamentos na coluna torácica e nas costelas alteram o movimento destas articulações e prejudicam o funcionamento dos órgãos, em especial a capacidade de expansão e retração pulmonar. Desalinhamentos nas vértebras e nas articulações das costelas reduzem a capacidade de expansão e retração da caixa torácica, interferindo diretamente no volume pulmonar.

A redução da capacidade pulmonar provocada pelos desalinhamentos prejudicam a respiração e, consequentemente, reduzem a oxigenação que é fundamental para a ativação do sistema nervoso central.

Alterações na oxigenação interferem no funcionamento cerebral, prejudicam a capacidade de auto-regulação corporal e podem provocar dificuldade de concentração, cansaço excessivo, distúrbios do sono, dificuldade de memorização, redução do rendimento esportivo, etc.

O tratamento com Quiropraxia favorece a biomecânica da coluna vertebral, aprimora a capacidade pulmonar e como consequência  favorece o funcionamento sistema nervoso central.

Pratique Quiropraxia e mantenha a saúde do seu corpo e da sua coluna em movimento.

Autora: Lisani Albertini, Quiropraxista da Clínica Dorsalis (São Paulo e Piracicaba)

Insta: @dorsalis_Quiropraxia

Curtiu? Leia aqui também os 7 motivos para não se estalar!

Conheça nossa loja, a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Newsletter

Publicidade