Afinal, por que mais e mais pessoas tem se tornado veganas? O mundo vegan tem tomado conta na mídia e está sempre entre os assuntos mais comentados. Bom, não é para menos, já que todo esse movimento em torno do tema tem um motivo.

Muitas pessoas descobriram na pele os benefícios proporcionados por uma alimentação vegana, inclusive os atletas, que buscam os benefícios dessa alimentação a fim de melhorar o seu desempenho.

As refeições pré treino veganas irão dar uma forcinha nessa missão, fazendo com que sua performance no esporte seja ainda melhor, pode acreditar!  

Algumas combinações que incluem a proteína de alta qualidade à base de plantas, carboidratos, gorduras saudáveis, além de frutas e legumes, farão a diferença em sua rotina de treinos.

Esses alimentos vão fornecer uma incrível mistura de nutrientes, proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes entre outros que constroem os músculos, fornecem energia, diminuem a inflamação e aumentam a recuperação do atleta.

Por isso, separamos aqui nesse artigo 5 receitas veganas deliciosas bem práticas para o seu Pré treino, escolha a sua favorita, e adicione o mundo vegano em sua rotina atlética. Veja! 

5 Receitas veganas simples de Pré treino para atletas.

  • Aveia com frutas, nozes, ou sementes de chia.

A aveia é ótima opção para o seu pré treino porque se trata de um carboidrato complexo que fornece uma fonte duradoura de energia. Além de ser supersimples, de preparar com variações de dar água na boca.

Sinta-se à vontade para adicionar algumas frutas para uma explosão de sabor e energia. Vale também um punhado de nozes para adicionar proteínas ou ainda algumas sementes de chia para obter benefícios extras à saúde. 

  • Frutas secas com um punhado de amêndoas ou nozes.

As frutas secas sem açúcar podem ser uma excelente fonte de carboidrato saudável, e quando combinadas com um punhado de amêndoas ou nozes, podem ser um lanche perfeito antes do seu treino.

  • Torrada Integral.

Pão integral é uma receita de Pré treino rápida que fornecerá a energia necessária para impulsionar seu treino, adicione manteiga de amêndoa para obter nutrientes adicionais.

  • Batata-Doce Assada.

Há muito que a batata-doce é considerada um superalimento para os corredores, afinal elas são um carboidrato complexo, carregado de vitaminas. Para preparar basta levar algumas fatias ao forno, até dourar.

  • Grão-de-bico torrado.

Rico em fibras e proteínas, o grão-de-bico ajuda na digestão do atleta, e é um ótimo Pré treino. Hoje em dia é possível encontrar esse alimento já torrado e temperado em casas de produtos naturais.

Bem-vindo ao mundo vegano!

Quer saber mais novidades e receitas? Veja aqui!

Compre as melhores marcas de proteínas vegetais aqui, na Brasil Run Store!