Chama o Doutor Comer Bem

Acelerando a perda peso

A corrida por si só estimula a perda de peso e o ganho de massa magra, porém isso acontece somente quando está aliada a uma alimentação adequada. Por outro lado, a dieta sozinha ajuda a diminuir a camada adiposa do corpo, mas não enrijece os músculos. Por isso é necessário a união dos dois para melhorar o desempenho esportivo e manter a saúde. OK. Isso quase todo mundo sabe. Mas, nossa nutri parceira Giovana Canno Consultoria Nutricional (CRA 3232-6) dá as dicas de como transformar suas refeições em aliadas do treino, combinando adequadamente os nutrientes. Saber o que comer antes e depois de se exercitar, te ajuda e muito a conquistar o resultado que deseja.

Vejas algumas dicas da nossa nutri para acelerar a perda de #peso:

– Aumentar o consumo de #fibras na dieta: As fibras são aliadas do nosso metabolismo, mantendo níveis de insulina adequados no nosso organismo e evitando o acumulo de gordura corporal

– Alimentos #termogenicos como café, canela e gengibre são ótimos aliados para acelerar o metabolismo também (pacientes grávidas ou hipertensos devem consumir esse alimentos somente com indicação do médico ou nutricionista)

– Os #carboidratos provenientes de tubérculos como batata doce e inhame devem ser introduzidos no lugar dos carboidratos simples como farinhas e arroz branco. Eles são nossos aliados no #emagrecimento quando utilizados nas quantidades adequadas!

– As #oleaginosas (nozes, castanha de caju, avelã, amêndoas) são ricas em minerais e gorduras boas que auxiliam a regular o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o emagrecimento seja mais eficaz! Além disso, são ótima fonte de energia pré treino.

Fonte: Giovana Canno Consultoria Nutricional (CRA 3232-6) e Parceiro Brasil Run.

Lembre-se sempre: acompanhamento médico e a orientação de profissionais da área é sempre importante!

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