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Açúcares existem mesmo nos alimentos vendidos como saudáveis

Açucares
Açucares

Todo mundo já sabe (ou quase todo mundo) que os açúcares adicionados, como os açúcares que não são naturalmente encontrados em certos produtos, não são bons para nós. Sabemos também que os alimentos que são ricos em açúcar adicionado são embalados com calorias vazias, aumentando o risco de ganho de peso e desenvolvendo sérios problemas de saúde ao longo da vida. Mas aqui está um pequeno segredo sobre o açúcar adicionado: é realmente muito difícil descobrir quanto tem na sua comida.

Os açúcares adicionados são normalmente listados em rótulos nutricionais como dextrose anidra, xarope de milho rico em frutose (HFCS) ou outros termos confusos que não são familiares aos consumidores comuns. E embora instituições da área da saúde sugiram por exemplo, que homens limitem o consumo de açúcar a não mais do que 37,5 gramas por dia, até alimentos aparentemente saudáveis ​​contêm uma quantidade próxima a esse valor em apenas um pacote.

É importante observar que você deve sempre olhar a lista de ingredientes de um produto no contexto. Alimentos ricos em açúcar, que também têm cereais integrais, vitaminas e minerais será sempre melhor para você do que alimentos que não têm nutrientes em tudo, como uma barra de chocolate. 

Felizmente, de acordo com a Food and Drug Administration (FDA), instituição americana similar a nossa ANVISA , até 2020, os fabricantes de produtos alimentícios precisarão adicionar mais açúcares nos rótulos nutricionais. Até lá, veja alguns alimentos aparentemente saudáveis ​​que são realmente cheios de açúcar.

Um chá gelado rico em antioxidantes é provavelmente melhor para sua saúde do que uma bomba de refrigerante açucarada. Mas uma garrafa de chá gelado com sabor de pêssego contém 46 gramas inteiras de açúcar, até mais do que uma lata de Sprite.

É difícil fazer um muffing saudável. Mas, embora você possa pensar que está fazendo uma escolha melhor ao comprar essa versão reduzida de gordura, você absorve a mesma quantidade de açúcar ao tomar quase todo o sundae de morango do McDonalds, pro exemplo.

Você provavelmente não precisa de um multivitamínico de qualquer maneira, então qual é o sentido de tomar o açúcar equivalente a um M&M de chocolate ao leite toda manhã?

Aos fãs do Starbucks, claro, você  nem sempre pede um frappucino grande, mas saiba que o seu simples chá gelado ou café adoçado é tão doce quanto!

Enfim, o importante aqui é apenas ter mais conhecimento sobre o que colocar pra dentro do seu corpo e não ser enganado, mas não se torne uma pessoa neurótica por conta disso. No final das contas, o importante é apenas ter equilíbrio e conhecimento. #BrasilRun

Fonte: Men’s Health

Veja também dicas de como decifrar os rótulos dos alimentos e fazer a escolha certa.

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