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Água com limão faz mesmo bem ou é moda?

água
Foto: Freepik

Uma busca rápida no Google por “benefícios da água com limão” resultará em uma coleção de artigos de bem-estar alegando que a adição de suco de limão a um copo de água levará a grandes benefícios à saúde, incluindo melhor imunidade, melhor digestão, perda de peso e prevenção de pedras nos rins -para nomear alguns. Mas a ciência por trás dessas afirmações é maior. Os estudos são geralmente pequenos e precisam ser repetidos para confirmar os resultados.

Por exemplo, evidências que apóiam a alegação de que os limões podem prevenir pedras nos rins são, na verdade, baseados no que os pesquisadores chamam de “terapia de limonada”. O que é isso? A terapia de limonada, um tratamento que envolve beber concentrado de suco de limão e dois litros de água por dia sem adição de açúcar devido ao excesso de calorias, pode diminuir a formação de pedras nos rins graças ao citrato dos limões.

E a alegação de que um pouco de suco de limão em sua água pode ajudá-lo a combater fungos? Isso pode aumentar sua ingestão de vitamina C [que pode melhorar a imunidade], mas apenas por uma quantidade insignificante, de acordo com nutricionistas americanos. A fim de realmente obter um hit de vitamina C, você teria que beber muito suco de limão, caso em que se tornaria intragável para a maioria.

Eles explicam também que a maior parte dos nutrientes do limão está em sua casca, e com certeza você não está bebendo a casca (ou raspas). Embora, o entusiasmo é o que dá à sua água o sabor de limão; suco de limão em si é bastante ácido. Talvez a alegação dos benefícios do suco de limão que pode ser a mais verdadeira e mais útil para os corredores, é que ela promove a hidratação. Isso traz a solução pra quem não gosta de água conseguir aumentar sua ingestão de H2O, o que obviamente ajuda na hidratação, fator importantíssimo pra quem corre ainda mais em dias quentes.

Uma vez que a hidratação adequada leva a um desempenho ideal, beber água o suficiente dentro e fora da corrida é fundamental para todos nós. Seja com limão ou sem.

Em conclusão, estudos novos sempre surgem e se você sente com tomar o limão pela manhã te faz bem, siga fazendo. O importante é como seu corpo se sente com as escolhas que você faz.

Fonte: Runner’s World

Curtiu? Então leia aqui também sobre os benefícios do limão que vão além do emagrecimento.

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Equipe Brasil Run

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