Poucas pessoas percebem que o vinagre de maçã é especialmente benéfico para os corredores. Se você está lutando com cãibras musculares ou com os odores não tão agradáveis ​​que irradiam de seu corpo, essa matéria foi feita pra você.

Muitos dos problemas que nos acontecem antes e depois de calçar o seu tênis pode ser ajudado ao beber e usar vinagre de maçã. E aqui estão 4 maneiras pelas quais o vinagre de maçã beneficia especificamente os corredores. Veja!

1. Regula os níveis de PH do corpo

O sol está brilhando, você acertou seu passo … e então as cãibras musculares começam. Normalmente, isso não é um sinal de lesão ou exaustão muscular, mas sim de haver um desequilíbrio do pH no corpo.

O vinagre de maçã ajuda a reequilibrar seu sistema enviando uma dose de eletrólitos para a corrente sanguínea. Isso mantém seus músculos funcionando sem problemas, e se você tomá-lo após sua corrida, também pode ajudar a repor os eletrólitos que você suou.

2. Pode ajudá-lo a cheirar fresco

Não que ele possa tomar o lugar do seu desodorante. Mas se você estiver com cheiro ruim durante a corrida ou estiver procurando uma opção natural talvez seja hora de experimentar o vinagre de maçã.

Ele contém probióticos que matam as bactérias ruins, que são responsáveis pelos maus odores e um pouco de vinagre de maçã sobre a área pode ajudar a matar o fermento, neutralizando os maus cheiros.

3. Estabiliza os níveis de açúcar no sangue

O consumo regular pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e mantê-los equilibrados, na verdade, é uma das razões pelas quais o vinagre de maçã é recomendado para diabéticos.

Para os corredores, evitar esses altos e baixos de açúcar, é muito bom. Em vez do seu açúcar no sangue aumentar após a ingestão, o vinagre de maçã atenua o efeito, permitindo que a glicose seja liberada na corrente sanguínea por um longo período.

4. Melhora a digestão

Não há nada pior do que sair correndo, sentindo o vento soprando em seu cabelo e, de repente, ter que correr até o banheiro mais próximo, para não deixar que um acidente fisiológico aconteça.

Se você sofre de inchaço, intestino permeável, diarreia, gases ou outras doenças digestivas, o vinagre de maçã será seu novo melhor amigo. Graças às enzimas e probióticos encontrados no vinagre de maçã, o seu sistema digestivo se mantém equilibrado.

Depois de todos esses benefícios descritos aqui, tenho certeza de que você corredor está pronto para incorporar o vinagre de maçã em sua rotina. Eu sugiro que você opte por uma variedade crua, orgânica, não filtrada e não pasteurizada.

E não importa como você decida usar o vinagre de maçã, o que importa é que aproveite bem seus benefícios. Além de melhorar sua saúde geral, ele pode ajudá-lo a registrar seu próximo melhor desempenho em sua corrida.