Comer Bem Para as Meninas Você Sabia?

Coco e suas maravilhas

O coco, rico em propriedades antibactericidas e antioxidantes, que protegem o fígado e estimulam o sistema imunológico, está em músicas que vangloriam os encantos do Brasil e também nas receitas – tanto doces quanto salgadas. E, claro, entre os alimentos frequentemente consumidos pelos atletas. Pouca gente sabe, porém, é que o coco apresenta o que, à primeira vista, parece ser um pequeno mistério: é rico em gordura (especialmente duas, o ácido láurico e o monolauril) mas, ainda assim, é um do poderoso aliado para quem quer manter o corpo saudável e se livrar dos quilinhos indesejáveis. Mas, como sua digestão é bastante rápida, as gorduras da fruta não ficam estocadas nas células de nosso corpo. Aliás, pelo contrário, funcionam como uma espécie de combustível para queimar energia. Além disso, o ácido láurico e o monolauril também regulam o funcionamento da tireoide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento.

O mais legal é que você pode se esbaldar no coco em suas mais variadas formas, como óleo ou gordura (encontrados em lojas de produtos naturais), leite de coco, desidratado ou natural. E claro, tem a água de coco, mas…a fruta verde, embora saudável, não favorece a eliminação de caloria porque nesse estágio de desenvolvimento ainda não tem grande teor de ácido láurico e monolauril. De qualquer forma, para quem corre, a agua de coco traz muitas vantagens também como:
– ação antioxidante que contribui para livrar os órgãos, principalmente o rim, de substâncias nocivas que se acumulam no organismo.
– repõe de forma rápida os nutrientes perdidos durante a prática de atividade física.
– como contém selênio e zinco, ajuda a regular o tônus muscular e a melhorar as funções cardíacas.
– diminui os triglicerídeos em pessoas que sofrem de colesterol alto, auxilia no combate à diabetes e controla a pressão arterial.
– rico em vitamina C, é útil no alívio do estresse, tanto mental quanto muscular, alivia episódios de vômito, gases e problemas urinários.

Aproveite que onde estiver no Brasil, coco tem de monte e seja mais saudável com prazer! #BrasilRun

Fonte: Jornal Corrida

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade