Comer Bem

Kombucha. O que é e para que serve? Veja os benefícios

Kombucha é um nome estranho mas já conhecido quando o assunto é alimentação saudável e pode parecer algo não muito agradável de tomar, mas os benefícios e o poder que esse nome carrega nos faz deixar essa pequena questão de lado, principalmente se você for um atleta.

Trata-se de uma bebida que vem de muito longe, mais precisamente da China Antiga, há aproximadamente 2 mil anos atrás. Sim o conhecimento de seus benefícios é bem antigo, mas naquela época, era conhecido como uma espécie de remédio anti-inflamatório para lidar com problemas como a artrite.

E devido a estudos e conhecimentos atuais, já sabemos que os benefícios da kombucha não se limitam apenas a cuidar da artrite, ela carrega em sua essência muito outros benefícios que vamos conhecer aqui nessa matéria, acompanhe!

Essa bebidinha bem famosa hoje em dia, é produzida a partir de uma mistura de chá, que pode ser o chá preto ou o chá verde, adicionando o açúcar e uma espécie de cultura de levedura e bactérias boas. Mas quais são afinal esses benefícios?

1- Promove a desintoxicação.

A kombucha apresenta uma alta capacidade de desintoxicação e pode combater a toxicidade nas células do fígado. Esse benefício é para aqueles que eventualmente fazem uso de uma má alimentação, ajudando a desintoxicar o organismo, fornecendo energia para o corredor no pré-treino, por exemplo.

2- Oferece energia.

Outro benefício da kombucha refere-se ao fornecimento de energia ao organismo. Isso acontece por conta da formação de ferro que é liberado pela preparação da bebida.

3- Sistema imunológico

A kombucha contém um antioxidante conhecido como DSL, que foi descoberto durante o processo de fermentação da bebida e não é encontrado no chá preto sozinho. Tudo indica que ele e a vitamina C sejam os responsáveis pelos efeitos contra danos celulares, doenças inflamatórias e queda do sistema imunológico.

Informe-se com seu nutricionista e veja as melhores marcas e até mesmo formas de fazer o seu próprio kombucha em casa. Descubra os efeitos no seu corpo e viva uma uma vida cada vez mais saudável. #BrasilRun

Veja também a matéria sobre os benefícios do ferro para quem corre clicando aqui!

 

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade