Conecte-se!

Comer Bem

Leite vegetal X leite animal – Diferença e benefícios.

Leite. Esse é o primeiro alimento que é nos apresentado quando saímos da barriga de nossas mães, e ele é um poderoso ingrediente para nos fortalecer, independente de nossa idade. Mas seja de origem vegetal ou animal, quais os benefícios de cada um?

Vamos entender a diferença entre essas composições e todos os benefícios, dessas duas fontes de nutrientes que ajudam a tornar o nosso organismo mais forte e muito mais equilibrado.

Qual a diferença?  

A primeira diferença é que o leite de origem animal fornece muitos nutrientes e possui um alto valor nutricional, mas ao mesmo tempo, pode desencadear alguns problemas de saúde dependendo do organismo de quem o consome.

Os leites vegetais, mais consumidos pelos intolerantes à lactose pelos que possuem uma alimentação vegana, também contam com nutrientes, mas que variam de acordo com seu elemento base e podem não ser tão ricos quanto o leite animal.

Leite animal – benefícios para sua saúde.

O leite animal possui:

  • Proteínas;
  • Vitamina A;
  • Cálcio;
  • Carboidratos;
  • As vitaminas D, E, K, ferro, lipídios, e ácidos graxos. 

Os Tipos são:

  • Integral;
  • Semidesnatado;
  • Desnatado;
  • Padronizado;
  • Leite em pó;
  • Zero lactose.

Leite vegetal – benefícios para a sua saúde.

Este não substitui o de origem animal, mas também é nutritivo e esses nutrientes variam de acordo com o alimento utilizado na hora de sua preparação. E entre os principais estão.

  • de castanha: Rico em potássio, vitamina E;
  • de arroz: Cálcio e vitaminas do complexo B e C;
  • de coco: Fonte de vitamina C;

Outros tipos:

  • aveia;
  • inhame;
  • Amêndoas;
  • gergelim;
  • inhame;
  • girassol;
  • soja;
  • nozes.

Em resumo, tanto o leite animal, quanto o vegetal, possuem seus benefícios e suas particularidades, principalmente em se tratando de suas versões que podem ser variadas e escolhidas por você de acordo com suas necessidades.

Seja qual for a sua escolha, mantenha sempre o equilíbrio em sua alimentação e use sempre o leite como uma excelente fonte de energia rápida, afinal, ele é um alimento excelente. Procure sempre a orientação de um nutricionista e entenda qual versão é melhor para você.

Curtiu? Então leia aqui também sobre as diferenças entre a dieta vegetariana e a animal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cereais cereais

Cereais. Conheça as melhores opções de consumo!

Comer Bem

Jantar vegano para dar energia antes de uma prova

Comer Bem

Melhores frutas para consumir no verão!

Comer Bem

Proteína da ervilha. Conheça mais sobre esta opção vegana.

Comer Bem

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun