Comer Bem

Maca Peruana traz benefícios a sua performance?

maca peruana

Cultivada em altas altitudes nas montanhas dos Andes, no Peru, a maca peruana era uma das favoritas dos incas antigos, pois eles reconheciam os inúmeros benefícios que ela trazia para a saúde, e a utilizavam amplamente em seus remédios.

No meio esportivo, principalmente para os atletas de corrida a maca peruana tem feito muito sucesso, e tudo isso devido a todos os seus benefícios. A maca peruana aumenta a resistência, aumenta a energia, e traz outros benefícios fundamentais para um atleta.

E é por esse motivo que a maca peruana se tornou um alimento indispensável para atletas de corrida que querem aumentar seu desempenho, e para aqueles que procuram aumentar a sua saúde geral e bem-estar. E aqui neste artigo, vamos detalhar os principais benefícios da maca peruana para o corredor, que ainda não conhece, e deseja adicioná-la em sua dieta para melhorar seus resultados e sua performance durante as provas.

3 benefícios da maca peruana para o corredor

1 – Nutrientes

Nada mais importante para qualquer atleta do que a sua nutrição, e a maca peruana oferece esse grande benefício, porque tem um perfil de nutrientes que é difícil de encontrar em qualquer outro alimento.

A maca peruana oferece ao atleta, um composto de 12% de proteína, 70,5% de carboidratos, 5% de gordura e 8,5% de fibra, e ainda as vitaminas B-1, B-2, C, E, bem como 20 diferentes ácidos graxos essenciais, cálcio, magnésio, Zinco, cobre, fósforo, manganês e ferro.

Muito bom não é mesmo? A maca peruana reúne tudo que um atleta precisa em um só lugar, por isso que seu uso se tornou tão popular entre vários atletas, e principalmente entre os corredores, adicioná-la à sua dieta só trará benefícios em sua performance, acredite! 

2- Aumento de energia

Outro benefício que é muito bom para os corredores, é o ganho de energia, pois para as provas principalmente as de longa distância, ela é indispensável. A maca peruana é um potencializador de energia para o atleta.

Por isso já é usada pelos atletas que procuram um melhor desempenho. Conhecido por aumentar a resistência, os níveis de testosterona e estabilizar o açúcar no sangue, é fácil saber por que mais e mais atletas estão se rendendo ao uso dessa substância em sua dieta.

3- Ajuda o corpo do atleta a se adaptar ao estresse

O último benefício também é muito importante na vida do corredor, existe uma substância na maca peruana que ajuda o corpo a se adaptar aos níveis de estresse sofrido pelo corpo quando ele é submetido a algum desgaste físico.

Ela ajuda o corpo a reagir aos estressores, reconstruindo o sistema imunológico, repondo os nutrientes perdidos, e aumentando os níveis de energia e resistência, dando o apoio total que o corpo do corredor precisa para arrasar em sua performance.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como e se o chá verde realmente ajuda na perda de peso.

Compre as melhores marcas de suplementos de maca peruana e outros alimentos funcionais na Brasil Run Store!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade