Comer Bem

Melhores carboidratos para os atletas de corrida.

carboidratos

Se você é atleta de corrida, sabe a importância que tem a sua alimentação, não é mesmo? Uma dieta saudável é fundamental na vida de qualquer um, mas em se tratando de um atleta, comer corretamente pode potencializar ainda mais seus resultados. Muitas dietas que vemos por aí costumam cortar os carboidratos, mas para os atletas eles são fundamentais, pois a restrição de carboidratos reduz os níveis de energia, comprometendo a qualidade dos exercícios e anulando os benefícios de um programa de condicionamento físico de qualidade.

Na verdade existem muitos alimentos ricos em carboidratos que são super benéficos tanto para a saúde, quanto para o desempenho atlético. A chave é escolher os corretos, e aqui vamos falar um pouco sobre os melhores.

1. BANANAS
Se você precisa de um impulsionador de energia com alto teor de carboidratos antes de sua corrida da tarde, você precisa consumir banana. Esta fruta também contém uma dose saudável de potássio (cerca de 400 mg), o que é excelente para as corridas de longa distância ou em altas temperaturas quando você provavelmente irá suar muito e assim, perder minerais valiosos. O potássio compensa essa perda e reduz a pressão sanguínea ao mesmo tempo.

2. AVEIA
Aveia é o café da manhã perfeito antes de uma corrida, por isso, um carboidrato que deve entrar no seu cardápio. Ela fornece uma abundância de carboidratos e é rica em fibras. Além disso, a aveia tem um baixo índice glicêmico o que faz com que o nível de açúcar no sangue suba lentamente, forneça energia por um longo período.

3. IOGURTE NATURAL
O iogurte é a combinação perfeita de carboidrato e proteína. Tem um valor biológico de quase 85%, o que significa que tem uma alta porcentagem de aminoácidos essenciais (que não podem ser sintetizados pelo corpo e, portanto, devem ser obtidos por meio de alimentos). Consumido logo após uma corrida, ele pode acelerar sua recuperação e, assim, proteger seus músculos. O cálcio também fortalece seus ossos. Um benefício adicional do iogurte é que ele contém bactérias de ácido láctico vivas (probióticos), que estimulam a flora intestinal e, assim, impulsionam o sistema imunológico.

4.CHOCOLATE ESCURO
Aos apaixonados por doces, o melhor para o final. O chocolate escuro com pelo menos 70% de cacau, é o alimento perfeito para corredores, pois pode diminuir a pressão arterial, e os níveis de colesterol, além de ser uma fonte de bom humor. Dois ou três quadrados são suficientes, e quando combinado com um punhado de nozes, eles podem ajudá-lo a vencer a queda de energia no meio da tarde.

Consulte sempre um nutricionista para entender melhor o quanto de carboidrato seu corpo de fato precisa e não saia alterando sua dieta sem ter certeza do que realmente te faz bem.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como não ter fome de manhã é sinal de que algo anda errado com seu jantar.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade