Comer Bem

Náusea depois da corrida? Veja alimentos que podem te ajudar.

As queixas gastrointestinais são bem comuns entre os corredores. Mas não são apenas as dores de estômago ou as corridas ao banheiro que podem prejudicar os atletas. A náusea induzida pelo exercício pode dificultar e muito a vida de quem ama correr.

Aqueles que praticam treinamento intenso de bicicleta, treinamento de alta intensidade, maratonas e triatletas estão em maior risco de náuseas induzidas pelo exercício, de acordo com médicos especialistas. E aqueles que têm uma histórico de refluxo ácido estão em um risco ainda maior, graças ao excesso de pressão no estômago.

De acordo com um estudo de 2013 publicado na Revista de Gastroenterologia nos EUA, a náusea provocada pelo exercício pode acontecer em atletas após treinamento de média a alta intensidade. Esta náusea pode se transformar em vômitos, a menos que haja algum alívio, como a respiração abdominal lenta e profunda e a aplicação de uma compressa fresca na testa ou no dorso do pescoço.

Por que isso acontece? A náusea induzida pelo exercício resulta de um fluxo sanguíneo reduzido para o estômago durante o exercício intenso, pois o fluxo sanguíneo é direcionado para órgãos mais críticos, como o coração, os pulmões e o cérebro.

Existem outras causas, algumas mais severas do que outras. Para iniciantes, pode ser fisiológico, proveniente de um transtorno funcional, como a síndrome do intestino irritável. Também pode estar ligada a fatores como tipos de exercício, condições climáticas, duração e intensidade, e estado de hidratação.

Pode ocorrer náusea mesmo se você começar e parar de correr de forma muito abrupta. Seu estômago não está pronto para o súbito nível de desaceleração na intensidade do exercício. É melhor diminuir gradualmente o ritmo ao terminar a sua corrida ou cruzar a linha de chegada.

É importante procurar atendimento médico se sentir náuseas e discutir o assunto para saber o que está causando o incômodo. Mas uma vez que você conseguiu fazer o link da sua náusea ao exercício, existem alimentos que podem ajudar a prevenir ou diminuí-lo.

Gengibre
Biscoito de água e sal
Manteiga de amendoim sem açúcar
Grãos integrais
Água de coco
Iogurte desnatado

#BrasilRun

Fonte:Runners World

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade