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O que são os ômegas e como eles melhoram a sua saúde

Os ômegas são super importantes para a saúde e para quem não consegue ou não gosta dos alimentos que carregam esse aliado, existem diversos suplementos, facilmente encontrados em farmácias comuns e de manipulação. Claro, que antes de consumir qualquer tipo de vitamina, por mais natural que seja, você deve consultar um profissional, fazer exames e saber sua real necessidade de consumo. O nutricionista da Estima Nutrição, Dr. Alan Tiago Scaglione, mostrou quais os benefícios de cada ômega e onde encontrá-los. #BrasilRun

Ômega 3 (ácido linolênico)
É um ácido graxo poli-insaturado, que não pode ser sintetizado pelo organismo, sendo assim devemos ingeri-lo na alimentação ou em forma de suplementos. As fontes mais ricas de ômega 3 são peixes de águas profundas, oleaginosas e óleo de linhaça. Devido o óleo ter um alto poder de oxidação, o mesmo deve ser ingerido juntamente com vitaminas antioxidantes e selênio, preservando assim a integridade do ômega.

Ômega 6 (ácido linoleico)
Encontrados em azeites,e óleos de sementes como girassol, bem como em cereais e o famoso óleo de prímula, o qual contribui para diminuição da tensão pré-menstrual, doenças cardiovasculares, inflamações e doenças de pele.

Ômega 9 (ácido oleico)
Ele é essencial pois nosso organismo não o sintetiza, sendo vital para a construção da membrana celular. Ajuda a controlar o colesterol total, aumentar o colesterol HDL, diminuir circunferência abdominal, anti-inflamatório por conter altos níveis de antioxidantes, prevenir doenças cardíacas e alguns tipo de câncer, além de controlar o apetite.Este óleo está presente em animais marinhos e em óleos vegetais como azeite, canola, gergelim, girassol, soja, palma, entre outros.

Fonte: WebRun

Lembre-se sempre: acompanhamento médico e a orientação de profissionais da área é sempre importante!

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