Comer Bem

Receita: Bolo de caneca proteico

protein
Foto meramente ilustrativa

O aumento do consumo de proteína, aliado com uma alimentação adequada e prática de atividade física é de grande ajuda, tanto para quem quer emagrecer, quanto para os que querem ganhar massa muscular.

O uso de whey protein pode complementar a ingestão diária de proteína. Esse suplemento tem um papel importante no processo de hipertrofia, uma vez que, aliado a atividade física, promove a construção de proteína muscular. Além disso, melhora funcionalidade do músculo e a força, além de ajudar no processo de recuperação muscular no pós-treino.

O whey protein também pode ajudar quem quer perder peso, pois promove saciedade, e ainda ajuda diminuir o percentual de gordura, pois suas propriedades ajudam a regular o gasto calórico, favorecendo a redução de gordura corporal.

Vale lembrar que é muito importante o acompanhamento de um profissional qualificado, para avaliar se é necessário o uso de suplementação proteica, e qual é a quantidade ideal para cada caso.

Se você já consome ou irá começar a consumir whey protein, essa receita de bolo de caneca proteico é uma deliciosa opção para inovar na cozinha.  Pode ser consumido nos lanches intermediários ou no café da manhã.

Confira a receita!

Ingredientes

 1 ovo

1 scoop de whey protein (sabor a gosto) 

1 colher sopa de leite desnatado

1 colher sobremesa de farelo, farinha de aveia ou coco

Adoçante  xilitol

1/4 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Misture tudo em uma xícara

Coloque no micro-ondas por cerca de 45 segundos

Deixe esfriar e sirva

 Fonte: Clínica de Nutrição Esportiva Tainá Carvalho

Curtiu? Então veja aqui outras receitas e curiosidades sobre alimentação saudável!

Compre as melhores marcas de Whey na Brasil Run Store!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade