Comer Bem Para as Meninas

Receita de chips de vegetais pra alegrar sua dieta

Tentações estão sempre presentes. Aqueles amigos que te chamam para uma cerveja e futebol, um aniversário na casa de uma amiga, um programa a dois em que você quer dar uma escapada da dieta.. Acontece com todos nós. Mas existem maneiras de se divertir e se deliciar com quitutes que parecem “gordos” mas não são. Batatinhas e frituras, quem não ama? Então troque as industrializadas e a fritura por chips de vegetais como batata doce, beterraba, abobrinha, cenoura, beringela. Pode ser super criativo nos temperos mais naturais e optar sempre por assá-los ou invés de fritar (mesmo os óleos considerados saudáveis, em alta temperaturas, podem alterar a estrutura dos #alimentos e torná-los menos benéficos para a saúde). Veja essa receitinha e seja feliz!

Ingredientes
2 unidades médias do legume que preferir (Cenoura, beterraba, inhame, berinjela, abobrinha, batata-doce, rabanete, abóbora, mandioquinha) cortados em fatias finas (1mm mais ou menos)
Azeite a gosto
Gengibre ralado a gosto ou alecrim
Sal a gosto
Pimenta (a que você preferir)

Modo de Preparo
Aqueça o forno a 180ºC durante 15 minutos. Fatie em rodelas de 1mm mais ou menos.
Misture o azeite com o sal e passe uma fina camada em todos os chips. Coloque os chips em uma assadeira levemente untada ou com papel manteiga, polvilhe a pimenta que preferir, o gengibre ralado ou o alecrim a gosto.
Asse-os por 20 a 30 minutos

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade