Comer Bem

Snacks para mantê-lo satisfeito e saudável.

Snacks
Foto: Freepik

Se você é atleta, seja amador ou não, já deve saber que precisa inserir em sua alimentação lanches ricos em fibras e proteínas, para assim, ficar satisfeito e nutrido por mais tempo. Esses snacks são ótimas opções para um lanche, antes ou após os seus treinos.

O ideal, é que você prepare e organize seus lanches durante o final de semana, por exemplo, assim, sua alimentação durante a semana inteira fica garantida e mais prática. Confira as dicas aqui nesse artigo e escolha os seus snacks preferidos.

  • Snacks de maça e canela.

Esse lanche pode ser preparado em casa e a receita é bem fácil. Basta cortar fatias de maçã e levar ao forno para desidratar, ou se preferir ao micro-ondas. Depois pode salpicar canela.

Se não tiver muito tempo, essa opção pode ser encontrada prontinha em casas de produtos naturais, mas atente-se ao tamanho de suas porções! O recomendado é 1 única porção por dia. Esta receita não tem adição de açúcar, e possui apenas 43 calorias por porção.

  • Ovinhos de codorna.

Os ovos de codorna são uma ótima fonte de proteínas, portanto, adicionar esse ingrediente a sua alimentação vai deixá-la muito mais completa.

Em outras palavras, esse lanche fornece energia, que é algo essencial para os seus treinos. Deve portanto ser consumido em apenas 1 porção de 6 unidades e deve ser preparado e conservado na geladeira para consumo. 

  • Salada de frutas.

Para uma alimentação equilibrada, esse componente é indispensável. Uma salada de frutas, por exemplo, é uma mistura deliciosa que torna seu lanche bem potente. Tente com uma porção de banana, maçã, pera e kiwi. Pode consumir com aveia se desejar.

  • Snakcs de vegetais.

Os vegetais são indispensáveis para uma boa saúde, portanto, para um snack perfeito a versão crua cortada em palitinhos para comer com a mão, é excelente. Abuse dos pepinos e cenouras.

Esse lanche pode ser cortado e organizado em sacolinhas transparentes do tipo Ziploc, através de porções. Para deixar o seu lanche ainda melhor, pode incrementar com pasta de ricota light ou queijo cottage com orégano sem sal. Bom apetite!

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