Para as Meninas

Como o suor afeta seus cabelos e como cuidar dos fios.

cabelos
Foto: Freepik

No final de cada treino é difícil as meninas não se preocuparem com o estado dos fios, afinal, cabelos suados não é o visual favorito de ninguém.   

Após um treino duro, é quase impossível não ficar com os cabelos encharcados e a transpiração de fato pode danificar seus fios. Portanto, se quer saber como ter cabelos lindos e ainda ser a atleta que é, leia toda essa matéria! 

Pra começar, o suor é decorrente de nossa transpiração excessiva, quando praticamos alguma atividade física e ele nada mais é do que uma combinação de água e sais, além de algumas proteínas.

Quando o cabelo fica molhado, ele é facilmente esticado e danificado e esses sais podem fazer com que o cabelo perca a cor e o brilho mais rapidamente. O suor ainda pode secar o couro cabeludo e impedir o crescimento de novos fios, provocando também a quebra e alterações na textura.

Para as que não querem abrir mão do esporte, mas também evitar cabelos prejudicados, preparamos algumas dicas que vão ajudar a cuidar de seus fios, antes, durante, e após os treinos, acompanhe!

Como cuidar dos cabelos no treino?

Antes do seu treino.

Para proteger o seu cabelo, comece com um condicionador leave-in, o produto ajudará a criar uma barreira entre o suor e os fios. Você também poderá dormir com um bom condicionador nos cabelos e depois enxaguar com água fria pela manhã para proteção dos fios.

Durante o seu treino.

Quando estiver pronta para o seu treino, evite puxar o rabo de cavalo com muita força, visto que isso resulta em quebra. Algumas atletas predem o cabelo de qualquer maneira no treino e danificam muito os fios.

O ideal é sempre ter em mãos alguns acessórios que poderão ajudar nessa missão, como faixas de algodão e alguns elásticos feitos com materiais sintéticos, por exemplo, que além de dar um charme no seu penteado, ajudam a evitar a quebra.

Após o seu treino.

A maneira mais eficaz de proteger seu cabelo do suor é ajustar a sua rotina pós-treino. O Ideal é que sempre após o seu treino, você entre no chuveiro e lave as raízes com água fria imediatamente.

Agindo assim, irá evitar o ressecamento da haste dos fios, que é ocasionado pela obstrução do folículo. A melhor saída é sempre a higienização e hidratação dos fios para se ter um cabelo bonito e saudável. Se cuide! 

Curtiu? Então leia aqui também sobre como escolher o melhor top para sua corrida.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade