Para as Meninas

Cuidados com a beleza antes e depois da corrida

A hora de treinar ou até participar de uma prova não deve ser um momento de deixar a vaidade de lado. Quando a gente se sente bem com o que vê no espelho, ou nas fotos que seus amigos de corrida tiram, a vibe é outra e temos mais pique ainda. Maquiagem, protetor, cuidados antes e depois. Perguntas frequentes sobre cuidados com a beleza na cabeça das mulheres para as quais buscamos respostas e acabar de vez com suas dúvidas.

– Maquiagem, sim ou não?
Aquele restinho de make do início do dia pode trazer complicações no treino da noite. Alguns produtos fecham os poros e impedem a eliminação adequada de suor, como as bases de alta cobertura. Esse processo natural deve acontecer livremente para garantir que a pele “respire” sem obstáculos. Mas, se você é daquelas que não fazem nada sem make, busque produtos oil free e à prova d’água. Outro truque é fazer uma limpeza imediatamente depois da corrida, enquanto seu corpo estiver quente e os poros dilatados. Use água micelar, tônicos e demaquilantes específicos para o seu tipo de pele.

– Oleosidade nos cabelos
A melhor forma de eliminar o aspecto grudado é com a lavagem, que está liberada todos os dias, de acordo com especialistas. Manter o couro cabeludo sempre limpo é importante para não prejudicá-lo — lembre que ele já sofre bastante com a tração provocada pelo elástico, o suor, o calor e até o cloro da piscina. Se for treinar à noite, não se esqueça de secar os fios antes de dormir. Para quem não deseja lavar o cabelo diariamente, a alternativa é aplicar o xampu a seco.

– Como evitar manchas nas camisetas?
Os desodorantes antitranspirantes costumam deixar uma camada amarelada e grossa na região das axilas das suas roupas? Tente lavar sempre logo depois do treino, não deixando o suor secar muito, penetrando nas fibras do tecido. Lave primeiro na mão, esfregando com cuidado a região, usando sabonete de coco. Depois use a opção de água morna da máquina de lavar, lembrando sempre de lavar as peças mais delicadas separadas de outras roupas como calça jeans, que podem estragar o tecido.

#BrasilRun

Fonte: Boa Forma

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade