Para as Meninas

Férias sem peso no consciência. Tire o foco da balança!

peso

Não importa onde você está curtindo, as férias de final de ano são uma época mágica. As comidas são extremamente deliciosas e geralmente levam um toque sentimental, a frequência das corridas são menos frequentes e você já começa a se preocupar com o que a balança tem mostrado sobre o seu peso. Tudo bem, é uma época em que muitos surtam um pouco sobre o excesso de calorias e uma mudança na programação regular de exercícios. Mas você pode parar de exagerar na paranóia!

Não se preocupe – há muitas razões para que o seu peso possa estar aumentando. Portanto, como um lembrete anual amigável, encontramos algumas razões apoiadas por especialistas pelas quais você não pode ficar obcecada com os números subindo nesta temporada.

1. O músculo pesa mais que gordura.
Sim, você está comendo mais do que o normal. Mas pergunte-se: como é minha rotina de exercícios no momento? Lembre-se: o tecido muscular é mais denso que o tecido adiposo, o que significa que sim, ele pesa mais. Faça um esforço para pensar sobre o quadro maior. Como você está se sentindo? Lerda? Veloz? Esse deve ser o primeiro indicador ao decidir como modificar sua dieta ou atividade.

É importante notar também que os corredores precisam aumentar os estoques de glicogênio para abastecer por mais tempo. Essas “reservas”, que são essencialmente carboidratos armazenados como energia em nossos músculos, podem significar quilos extras, tanto por causa da água extra necessária para quebrar e armazenar esses carboidratos – quanto pelos próprios carboidratos. A vantagem é que o combustível que você consome durante as férias está apenas esperando para ser usado no próximo fim de semana. Tire proveito do tempo de folga do trabalho / escola / vida e aproveite algumas milhas extras ou um conjunto de agachamentos, avanços e flexões. Não importa o que a balança diga, você se sentirá melhor.

2. O sal faz você reter a água, o que também influencia no seu peso
Eu desafio você a pensar em um prato típico de natal saboroso ou doce que não envolva uma dose saudável de sal. É isso mesmo, até mesmo a maioria das sobremesas levam um pouco desse ingrediente. Quando você come sal, ele é absorvido pelas células e traz consigo o excesso de água. As férias também são um grande momento para comer fora, o que significa que você pode de repente ter uma ingestão de sal muito maior do que quando você cozinha em casa. O excesso de água pode aparecer na balança, mas é muito mais fácil perder esse excesso de água do que de gordura.

Se você tiver exagerado no sal, procure uma banana (ou espinafre, beterraba e feijão branco). Pesquisas mostram que alimentos ricos em potássio como esses ajudam a neutralizar os efeitos do sódio, relaxando as paredes dos vasos sanguíneos e liberando líquido retido. Em seguida, volte à pista com refeições caseiras, muita água potável e exercícios regulares após as férias.

3. A falta de sono pode afetar seu peso
Festas da firma, reuniões de família, noites afora cantando músicas natalinas com seus amigos – seja qual for o motivo pelo qual você acorda tarde, menos sono pode ter um impacto direto no seu peso (e sua recuperação). Pesquisas mostram que a privação do sono pode alterar os níveis de grelina e leptina, que estimulam o apetite. Certifique-se de priorizar o olho fechado tanto quanto você gosta de passar férias, o que poderia envolver alguns sacrifícios pelo caminho.

4. Lembre-se: são apenas algumas semanas.
Você trabalhou o ano todo para chegar até aqui, então será difícil desfazer tudo em alguns dias. Esta é uma ocasão que acontece apenas uma vez por ano, então há espaço para todos os alimentos, incluindo todos os 12 peixes e bolos da sua tia. A grande regra em torno do tempo de férias é tudo com moderação. Se alguém abandonar sua dieta ou rotina geral e fizer uma ou duas grandes refeições, isso não fará com que os quilos permaneçam por perto, especialmente se eles se ativerem a algum tipo de rotina de exercícios.

Especialistas sugerem que, em vez de se envolver com a mentalidade de tudo ou nada, lembre-se de como você se sente bem quando se exercita. Não largue mão completamente, equilíbrio é a palavra de ordem aqui se quiser manter o peso em ordem rapidinho, assim que voltar a rotina normal. Aproveite!

Fonte: Runner’s World

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Equipe Brasil Run

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