BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Mulheres, densidade óssea e lesões mais comuns.

Mulheres, densidade óssea e lesões mais comuns.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Independentemente de todos os cuidados que você tem, as lesões irão ocorrer e para as mulheres, a taxa de lesão pode ser um pouco maior no que diz respeito aos ossos e tendões. O joelho de corredor, fraturas por estresse, dores nas canelas e fascite plantar, são as lesões mais comuns em mulheres corredoras.

Uma diferença anatômica entre homens e mulheres, tem levando a uma maior predisposição para lesões nas extremidades inferiores e isso se dá pela pelve feminina ser mais ampla. Em outras palavras, homens e mulheres são construídos de forma diferente.

As mulheres tendem a ter músculos menores e mais fracos, já os homens normalmente têm uma maior largura do quadril até a relação do comprimento femoral, o que leva a uma maior adução do quadril.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Existem muitas diferenças e nelas estão todas as explicações possíveis para essa questão. Vamos ver mais informações sobre o assunto, inclusive de estudos que comprovam o fato.

Outro fator a se considerar para as corredoras é o movimento adicional em seus quadris e pelve. As mulheres têm dimensões ósseas menores e portanto, estão mais predispostas a ter uma diminuição na densidade óssea. Além disso, o estrogênio, hormônio feminino que protege os ossos, diminui drasticamente à medida que as mulheres envelhecem.

PUBLICIDADE



Portanto, deve ser dada uma atenção especial à saúde óssea, principalmente, através da nutrição e uma rotina de exercícios bem estruturada, consegue-se amenizar alguns desses problemas.

Dicas para reduzir o risco de ferimentos.

Como as mulheres sofrem lesões esportivas com mais frequência do que os homens, é importante que elas tomem cuidados extras antes de praticar esportes, ou fazer exercícios. Veja alguns exercícios e outras dicas úteis:

  • Os levantamentos de pernas, as pontes traseiras e os flexores do quadril em pé ajudam a melhorar o movimento e a flexibilidade na região do quadril e dos glúteos.
  • Exercícios de sustentação de peso ajudam a construir e manter a densidade óssea. Participe de aulas de dança, faça caminhadas, e pratique aeróbica.
  • Use sempre um calçado adequado e treine em superfícies apropriadas.
  • Não intensifique ou prolongue seus treinos sem orientação de um profissional.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR