Comer Bem Para as Meninas

Salva dieta! Lanchinhos fáceis e leves que matam a fome

Passamos a maior parte do tempo fora de casa, indo do trabalho para um reunião, depois a uma consulta no médico, academia. Não é novidade que nossa vida agitada pode complicar e muito nossa dieta diária e é sempre bom ter receitas diferentes e fáceis de lanchinhos que podem ir na bolsa e salvar o dia!

A nutricionista Mirian Lacerda deu algumas dicas de receitas de lanches super simples ao site SportLife e a gente separou as mais bacanas. São algumas opções para matar a fome longe de casa sem sair da dieta, mantendo seu corpo saudável sem desculpas.

SANDUÍCHE DE BETERRABA COM MOSTARDA.
Ingredientes: 2 fatias de pão integral; 30g alface americana; 20g de rúcula; 2 beterrabas médias; 2 colheres de mostarda dijon; 1/2 xícara de iogurte; 1 colher rasa de sal.
MODO DE PREPARO: Cozinhe a beterraba com casca até ficar macia, corte em cubinhos e então misture o iogurte e a mostarda. Coloque a rúcula e a alface no pão e adicione a mistura. A receita rende 3 lanches.

SANDUÍCHE COM TOFU. Ingredientes: 2 fatias de pão integral; 50g de alface picada; 20g de rúcula picada; 1 xícara de chá de pepino em conserva; 1/2 xícara de chá de tofu ralado; 3 colheres de sopa de shoyu light; cebolete a gosto.
MODO DE PREPARO: Pique todos ingredientes e misture até formar uma pasta, coloque as folhas de alface e rúcula no pão e adicione a pasta após esfriar. Rende 3 lanches.

SANDUÍCHE NATURAL DE ATUM. Ingredientes: 100g de atum na água; 15gde maionese light; 20g de tomate picado sem pele e sem semente; 30g alface picada; 15g de cenoura ralada; 10g de mostarda; 2 fatias de pão; coentro a gosto.
MODO DE PREPARO: Em uma tigela, misture todos ingredientes, menos a alface, e recheie o pão. Em seguida, coloque a alface no lanche. Para quem não é muito fã de atum, o peixe pode ser substituído por frango ou carne desfiada. Rende 3 lanches

#BrasilRun

Fonte: SportLife

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade