Para as Meninas

Seja peso leve durante as festas

Mesmo que você corra todos os dias entre o Natal e o Ano Novo, você não está imune ao perigo do aumento de peso que bate à porta nessa época do ano. Na verdade, mais de 50% do ganho anual de peso ocorre nesse período. Encontramos algumas dicas de como passar pelas festas sem lamentar depois pelo pneu a mais na cintura.

Coma antes da festa
Aproveite e faça uma mini refeição saudável uma hora antes de ir. Aposte em 250 calorias (ou menos), com 15 gramas de proteína e 5 a 10 gramas de fibra, como uma salada de espinafre com um pouco de frango e cranberry. Você ficará satisfeito e será muito mais fácil resistir ao tender e arroz branco.

Mantenha um estoque no seu escritório
As sobremesas de férias são carregadas com açúcar e gordura e geralmente são baixas em nutrientes. Então, quando seus colegas de trabalho trouxerem biscoitos, chocolates e trufas, reserve um espaço na gaveta (ou geladeira do trabalho) encha de lanches saudáveis ​​e saciantes, como o iogurte grego light, sticks de vegetais frescos e hummus, um pedaço de fruta e uma porção de nozes misturadas.

Se permita alguns doces
Após uma corrida, você precisa reabastecer seus músculos com glicogênio e ajudá-los a se recuperar com proteínas. Esta é uma boa oportunidade para satisfazer seu lado guloso. Busque sobremesas que tenham benefícios para a saúde: torta de abóbora com vitamina A ou uma colher de sorvete de baunilha coberto com frutas frescas. Pesquisas mostraram que o seu apetite é suprimido por um curto período de tempo após um treino, o que faz com que seja menos provável que coma demais.

… Mas sem exageros
Se você está acumulando mais kilômetros para compensar o estrago das festas, você tem um pouco de espaço para um prazer extra. Mas correr um 5K não ganha o direito (calórico) de comer uma travessa inteira de peru. A pesquisa descobriu que mesmo as pessoas altamente ativas ganham peso durante a temporada de férias. Preencha os espaços com frutas, vegetais e proteína magra após a corrida.

Construa o Prato de Jantar Perfeito
Divida o seu prato em quartos: Encha metade com vegetais cheios de fibras, um quarto com proteína magra como peru ou peixe, e um quarto com carboidratos ricos em nutrientes, como batatas doces ou recheio feito com pão inteiro . Para a sobremesa, preencha um pequeno prato com frutas e metade com seus doces favoritos

Beber
Água, no caso. Quando você está correndo é fácil ficar desidratado e é ainda mais fácil confundir a “sede” de comida. Ao invés de partir para uma bomba de calorias misturadas ou um prato de sobremesa totalmente carregado, mantenha suas mãos (e estômago) cheias com um copo de água até mesmo com limão, que ajuda a limpar o sistema e dá mais sensação de saciedade.

Limite o álcool
Sim, existem alguns benefícios para a saúde de tomar uma taça de vinho tinto (é de fato bom para seu coração) e cervejas escuras, cheias de vitaminas e minerais. Mas o álcool é rico em calorias (sete por grama) e pode levar à desidratação. Tente limitar a ingestão a uma ou duas bebidas por dia de festa, e alternar com água.

Enfim, aproveite sempre e fique apenas atento a não exagerar demais e dificultar a volta do seu corpo à rotina de exercícios e dieta. #BrasilRun

Fonte: Runners World

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