O aquecimento antes de uma corrida é fundamental e algumas dicas sempre ajudam nessa hora. Afinal, todo bom corredor sempre quer melhorar sua performance, isso é fato! Portanto a última coisa que todo mundo deseja é se cansar, já que o mais importante é economizar energia para arrasar em sua prova. Por isso, os excessos são totalmente dispensados na hora de um bom aquecimento.

Mas uma certa quantidade de atividade é necessária para preparar o corpo do atleta para esforços intensos. A maioria dos corredores encontra um meio-termo feliz fazendo um aquecimento suave.

Separamos aqui nesse artigo, algumas dicas que vão ajudar em seu aquecimento e durante a corrida, para que chegue ao melhor de seu desempenho da maneira certa. Veja!

4 dicas de aquecimento antes de uma corrida.

Dica 1- Faça cerca de 5 a 10 minutos de exercícios aeróbicos leves para relaxar os músculos e aquecer para a corrida. Alguns bons exercícios de aquecimento antes da corrida incluem caminhada rápida, marcha, corrida lenta, ou ciclismo em bicicleta ergométrica. Certifique-se de não apressar o aquecimento.

Dica 2– Se você gosta de fazer alongamentos ou exercícios dinâmicos antes da corrida, faça lances de caminhada, polichinelos, ou toques nos dedos dos pés. Isso ajuda muito!

Dica 3 – Ao começar a corrida, os excessos também devem ser evitados, portanto comece a correr devagar primeiro e aumente gradualmente sua velocidade. Respire sempre com facilidade, se sentir falta de ar, a velocidade deverá ser diminuída, até que se encontre o ritmo perfeito.

Dica 4– Uma dica de ouro, é sempre prestar a atenção à postura e a forma de corrida. Verifique se você está usando a melhor técnica antes de acelerar o seu passo.

Pesquisadores projetaram um estudo que comprovava o efeito benéfico do aquecimento antes da corrida, destacando sua importância. O desempenho ideal da corrida depende de um bom aquecimento.

As atividades realizadas antes da corrida enviam uma mensagem inicial ao cérebro do atleta para que ele se prepare para o esforço que está por vir.

Adicionar todas essas dicas passadas aqui no artigo à sua rotina de aquecimento ajudará você a ter um melhor desempenho em seu próximo evento.

Como vimos durante todo artigo aquecer antes da corrida é bom, mas deve ser realizado com cautela.  Vimos também que deve-se ter cuidados durante a sua corrida, para que chegue à linha de chegada com sucesso!

Curtiu? Então leia aqui como tornar seu longão menos sofrido!

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.