Você Sabia?

Como a corrida pode ajudar no combate ao câncer?

câncer
Foto: Freepik

A palavra câncer assusta 10 entre 10 pessoas e a verdade é que todos desejam saber como evitar esse mal em suas vidas, que atinge muitas pessoas de todas as faixas etárias. E segundo estudos, atividades físicas incluindo a corrida, podem ser uma arma na luta contra esse mal.

E para que você entenda melhor leia neste artigo, o porquê as atividades físicas e em especial a corrida, pode ser usada para combater a doença. E a ideia de prevenção de uma doença tão grave é muito bem-vinda, por isso, acompanhe até o final.

As atividades físicas e o câncer.

Essa descoberta não é muito recente, mas segundo pesquisas realizadas com pessoas que já tinham a doença, todos os pacientes em tratamento com a adição do exercício físico, tinham resultados muito positivos em seus quadros médicos.

E essa comprovação levou a uma série de outros estudos, inclusive a um que tinha como o foco principal, o uso das atividades físicas para a prevenção do câncer, ou seja, se cuidar antes mesmo de qualquer indício dessa doença.

 O que é bem melhor para todos quando pensamos em saúde, e em se livrar dessa doença, se cuidar antes mesmo dela aparecer.

Como a corrida ajuda na prevenção do câncer.

Como já sabemos, a atividade fisica é muito benéfica para a nossa saúde, mas em se tratando do câncer, é comprovado a sua eficácia na prevenção da doença, revertendo qualquer quadro de risco que porventura possa existir.

Assim, todo e qualquer início de processos cancerígenos fica quase que nulo da vida de quem pratica atividade fisica, e em especial os corredores, que estão constantemente em movimento, como treinos e provas.

Curtiu? Então leia aqui também sobre impactos estranhos que a corrida proporciona em seu corpo.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade