Conecte-se!
performance

Você Sabia?

Além do físico. Como conquistar ganhos de performance?

O físico é de fato muito importante para os corredores, mas você sabe o que mais precisa ser trabalhado para que sua evolução seja a melhor possível? Muitos corredores estão satisfeitos executando suas rotas regulares, mas outros querem ir além e conquistar a melhor performance.

E para isso, os atletas que querem se superar, precisam exterminar essa monotonia em seu treinamento que pode levar a uma minguante motivação. Ter sempre o mesmo ritmo nos treinos pode fazer com que o corredor fique sem dinâmica e decaia em suas provas.

Continuando assim, seu desempenho dificilmente irá melhorar, e sua corrida será reduzida a apenas se arrastar, e isso é péssimo!  As 3 dicas a seguir vão ensinar quais outras áreas podem ser trabalhadas para aprimorar seu desempenho e tornar sua próxima corrida mais divertida e dinâmica.

1. Acelerações/ Desacelarações

Quebrar a monotonia de sua corrida através da aceleração e desaceleração de seu ritmo em seu treinamento de resistência em uma base regular é muito bom. Isso irá manter a sua forma de corrida dinâmica e bem mais rápida, faça o teste!

Um corredor não conseguirá ganhos satisfatórios em seu desempenho se insistir sempre em correr na mesma velocidade. O corpo precisa de um estímulo para que se supere e passe a dar respostas mais determinantes, acelerando o seu ritmo.

2. Trail Running

Especialistas em corrida recomendam o treino em superfícies diversificadas, tendo em vista que os benefícios da troca de superfícies são recompensadores. Cada superfície tem seus próprios desafios únicos.

E o corpo do atleta deve aprender a reagir a eles adaptando inconscientemente o seu passo, seu impacto no pé e sua frequência. Este método é garantido para incrementar seu treinamento de corrida e deixar sua performance ainda mais incrível!

Para esse tipo de corrida, deixe os pavimentos de concreto e estradas de asfalto um pouco de lado. Para melhorar seu desempenho na corrida em trilhas, tente correr em terrenos desconhecidos e em novas superfícies, como bosques e parques, que são sempre ótimas e seguras opções.

3. Método Contínuo Crescente

Uma corrida crescente é um exercício de treinamento que envolve um aumento sistemático da intensidade do atleta. Este método é uma opção muito eficaz para melhorar seu desempenho nas provas.

E outro benefício que pode ser alcançado com o método crescente, é o cuidado com o físico do corredor. Além da melhora de seu desempenho, esse método ajuda na queima de gordura, deixando o seu peso em dia. 

Curtiu? Então leia aqui também sobre como treinar seu foco para melhorar a performance.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

benefícios da corrida para mulheres benefícios da corrida para mulheres

5 melhores benefícios da corrida para mulheres

Para as Meninas

corrida para mulheres acima dos 40 corrida para mulheres acima dos 40

Corrida para mulheres acima dos 40. Veja os benefícios.

Para as Meninas

lesões mais comuns entre os iniciantes lesões mais comuns entre os iniciantes

As lesões mais comuns entre os iniciantes na corrida.

Dicas de Saúde

correr ajuda a queimar gordura correr ajuda a queimar gordura

Correr ajuda a queimar gordura localizada? Como?

Você Sabia?

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun