Você Sabia?

Além do físico. Como conquistar ganhos de performance?

performance
Foto: Freepik

O físico é de fato muito importante para os corredores, mas você sabe o que mais precisa ser trabalhado para que sua evolução seja a melhor possível? Muitos corredores estão satisfeitos executando suas rotas regulares, mas outros querem ir além e conquistar a melhor performance.

E para isso, os atletas que querem se superar, precisam exterminar essa monotonia em seu treinamento que pode levar a uma minguante motivação. Ter sempre o mesmo ritmo nos treinos pode fazer com que o corredor fique sem dinâmica e decaia em suas provas.

Continuando assim, seu desempenho dificilmente irá melhorar, e sua corrida será reduzida a apenas se arrastar, e isso é péssimo!  As 3 dicas a seguir vão ensinar quais outras áreas podem ser trabalhadas para aprimorar seu desempenho e tornar sua próxima corrida mais divertida e dinâmica.

1. ACELERAÇÕES / DESACELERAÇÕES

Quebrar a monotonia de sua corrida através da aceleração e desaceleração de seu ritmo em seu treinamento de resistência em uma base regular é muito bom. Isso irá manter a sua forma de corrida dinâmica e bem mais rápida, faça o teste!

Um corredor não conseguirá ganhos satisfatórios em seu desempenho se insistir sempre em correr na mesma velocidade. O corpo precisa de um estímulo para que se supere e passe a dar respostas mais determinantes, acelerando o seu ritmo.

2. TRAIL RUNNING.

Especialistas em corrida recomendam o treino em superfícies diversificadas, tendo em vista que os benefícios da troca de superfícies são recompensadores. Cada superfície tem seus próprios desafios únicos.

E o corpo do atleta deve aprender a reagir a eles adaptando inconscientemente o seu passo, seu impacto no pé e sua frequência. Este método é garantido para incrementar seu treinamento de corrida e deixar sua performance ainda mais incrível!

Para esse tipo de corrida, deixe os pavimentos de concreto e estradas de asfalto um pouco de lado. Para melhorar seu desempenho na corrida em trilhas, tente correr em terrenos desconhecidos e em novas superfícies, como bosques e parques, que são sempre ótimas e seguras opções.

3. MÉTODO CONTÍNUO CRESCENTE.

Uma corrida crescente é um exercício de treinamento que envolve um aumento sistemático da intensidade do atleta. Este método é uma opção muito eficaz para melhorar seu desempenho nas provas.

E outro benefício que pode ser alcançado com o método crescente, é o cuidado com o físico do corredor. Além da melhora de seu desempenho, esse método ajuda na queima de gordura, deixando o seu peso em dia. 

Curtiu? Então leia aqui também sobre como treinar seu foco para melhorar a performance.

Procura suplementos e alimentos funcionais de qualidade? Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais, tudo a um clique de distância!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade