Você Sabia?

Como usar a corrida para emagrecer

emagrecer
Foto: Freepik

Que a corrida é benéfica para nossa saúde, já estamos cansados de saber, mas que ela pode ser uma potente arma para quem quer emagrecer, ainda restam algumas dúvidas, e é o que vamos ver ao longo desse artigo.

Hoje em dia, quem não sonha em perder uns quilinhos e colocar a silhueta em dia? Muitos de nós, com certeza! A verdade é que quem é atleta já sabe que a corrida é benéfica para a perca de peso, e a diminuição de medidas. Mas o que muitos não sabem, é como se pode usá-la em para essa finalidade.

Vamos ver aqui 2 formas de usar a corrida para a perda de peso de maneira adequada, usando como base os estudos mais importantes sobre o assunto.

1-Mantenha seu foco.

O foco é um dos elementos principais para quem deseja queimar gordura com sua rotina de corrida. Segundo estudos em uma corrida de 1 hora 637,2 calorias, dão adeus ao nosso organismo.

Mas quando muitos veem que ela não gera diferença na balança de imediato perdem o foco e desistem do seu uso para o emagrecimento. Mas o emagrecimento, na verdade depende de uma série de fatores, e nem todos os organismos têm uma mesma resposta.

E se você perseverar, e mantiver o seu foco com certeza começará a ver seu corpo mudar e responder ao exercício. Os resultados farão você se sentir melhor e mais motivado para atingir suas metas.

2-Pequenas Explosões e Intervalos

Segundo estudos, o segredo para se ter um alto gasto energético é fazer um circuito de exercícios com intensidades alternadas, isso irá provocar diferentes variações metabólicas em seu organismo.

E pequenas explosões e intervalos são uma ótima forma de usar a corrida para perder peso. Pequenas explosões de 20 a 30 segundos, unidos a pequenos intervalos, queimarão ainda mais gordura de seu corpo, faça o teste!

Curtiu? Então leia aqui também sobre a importância do treino de força para a corrida.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade