Para as Meninas Você Sabia?

Conheça as 10 principais tendências fitness de 2018

O ano começou e, como sempre, novas (ou antigas) tendências de exercícios surgem pelo mundo e lançam moda. O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, na sigla em inglês) – maior e mais importante organização da área de atividade física e saúde – anunciou ainda em 2017 suas apostas fitness para 2018. Esses palpites são baseados em entrevistas feitas com 4 mil profissionais do segmento.

O que eles elegeram como os must exercises do momento? A começar pelos já conhecidos treinos intervalados de alta intensidade (ou HIIT, na sigla em inglês)! Esses exercícios, como a gente já sabe, seguem na moda por alguns motivos. Como o próprio nome sugere, a prática alterna momentos mais leves com outros de muita intensidade, o que acaba com o tédio e pode otimizar o ganho de força e resistência cardiorrespiratória.

Até por causa desse ritmo de treinamento, a modalidade tende a gerar uma economia de tempo em comparação com sessões tradicionais de academia. Se realizado com acompanhamento profissional, o HIIT é seguro, eficaz e nada monótono, de acordo com os autores do relatório.

Atenção! Mesmo sob o estigma do alto risco de lesões (o que realmente acontece em pessoas que pulam etapas ou não buscam apoio profissional adequado), o HIIT segue no pódio da pesquisa em questão desde 2014. Pelo visto, ele veio para ficar mesmo.

Além do HIIT, também surgiram outras tendências apontadas pelo levantamento da ACSM. Veja o top 10 abaixo:

1. HIIT
2. Aulas de grupo
3. Relógios inteligentes, monitores cardíacos e outros acessórios tecnológicos
4. Exercícios feitos apenas com o peso do corpo
5. Treinos de força
6. Instrutores mais qualificados e experientes à disposição dos alunos
7. Ioga – ótimo complemento para corredores!
8. Supervisão individualizada com personal trainers
9. Programas voltados para a terceira idade
10. Exercícios de força com ênfase em equilíbrio físico e qualidade de vida (treinos funcionais e séries para idosos)

Tendências a parte, o importante é seguir com o que te deixa mais satisfeito durante e depois da prática. Fazer um exercício que te dá prazer pode inclusive trazer melhores resultados e mais rápido! #BrasilRun

Fonte: Revista Saúde

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade