Para as Meninas Você Sabia?

Correr tem seus mitos. Desvendamos os mais comuns

Correr vai mudar sua vida para melhor, você vai viver mais, se sentir mais saudável e feliz e seu único arrependimento será que você não começou mais cedo. Alguns mitos comuns podem já ter chegado no seu ouvido sobre a corrida e suas consequências, mas aqui você vai ver a verdade e deixar suas preocupações para trás, fazer seus treinos e começar a sentir os benefícios.

1- Correr vai acabar com minhas articulações
Muito pelo contrário, a corrida melhora a saúde das articulações. Muitos estudos demonstraram que as articulações não se danificam, e correr não causa ou acelera a artrite. Na verdade, o esporte aumenta a resistência óssea contra a osteoporose. Mas certifique-se de fazer exercícios de força e condicionamento para manter os músculos ao redor de suas articulações fortes, fazer muitos dias de descanso e não correr quando estiver machucado.

2- Os seios ficam caídos
Gravidade, envelhecimento e sua genética farão com que seus seios caiam. Eles se movem uma média de 10cm quando você corre, então é importante usar um sutiã esportivo corretamente ajustado para minimizar esse movimento e também reduzir a dor.

3- Correr pode deixar meu rosto flácido
A elasticidade da sua pele é determinada principalmente pela sua genética. Em algumas pessoas, ela volta à sua posição original mais efetivamente do que em outros. Envelhecimento e gravidade certamente farão cair, mas se a corrida ajuda no processo, é discutível. Chapéus e protetor solar irão protegê-lo do efeito de envelhecimento da exposição ao sol, por exemplo. E cuidados com a pele, indicados por um dermatologista são bem vindos sempre.

4- Vou ter espinhas por conta do suor
Para algumas pessoas, pode haver um pouco de verdade nisso, pois o suor se acumula e os poros que entopem o sebo tornam as manchas mais prováveis. A limpeza cuidadosa da pele logo após a execução pode ajudar. A maioria, no entanto, acha que a pele melhora com exercícios regulares. O ar fresco e o aumento do fluxo sanguíneo proporcionam-lhe um brilho saudável. Correr regularmente muitas vezes leva a uma melhor nutrição e sua pele vai agradecer por fazer essas escolhas alimentares saudáveis.

No final, a corrida é um esporte que traz muito mais benefícios do que problemas, mas antes de iniciar qualquer esporte, faça avaliações e procure acompanhamento de profissionais. #BrasilRun

Fonte: Womens Running UK

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade