Para as Meninas Você Sabia?

Corrida é o esporte perfeito pra você. Saiba porquê.

Feriadão e os programas começam a aparecer. Filme em casa regado com pipoca e chocolates, barzinho com os amigos, praia com caipirinha. Academia fechada e agora? Bom, nós, amantes da corrida não pensamos nesses fatos como problemas. A corrida é o esporte mais democrático, gostoso e com um gasto calórico incrível que te ajuda a abrir certas excessões de vez em quando (com equilíbrio). Não acredita? Veja só alguns dos motivos que encontramos pra te motivar a colocar seu tênis e começar já!

1- Comer é bom demais e e a gente gosta: Uma pessoa de 70 kg queima em média 500 cal durante uma hora de corrida. Assim, se o gasto energético diário ‘normal’ é de 2.000 cal, no dia da corrida é de 2.500 cal. Como um bombom sonho de valsa tem 115 cal, por exemplo, esse corredor pode cometer alguns deslizes sem prejudicar a dieta”, conta Serena del Favero, nutricionista especialista em Fisiologia do Exercício pela Unifesp.

2- Viva mais: Cientistas descobriram em diversos testes que aqueles que correm de uma a duas horas e meia por semana tem uma expectativa de vida de 6,2 anos maior para homens e de 5,6 anos para mulheres.

3- Deixe os problemas irem junto com o suor: Durante a corrida, é normal que o foco seja a própria atividade, e os problemas vão sendo esquecidos. Questões de trabalho e relacionamento dificilmente têm vez enquanto você se esforça para terminar seus cinco tiros de 300 m.

4- Sua pista é na praia: Se você mora ou vai com frequência na praia tem um motivo a mais, afinal, a corrida é um dos esportes que pode ser praticado na areia da praia. E além disso com baixo risco de lesão: em relação ao asfalto, a areia úmida implica 30% menos impacto, e a areia seca, menos 80%. E lá se vão as calorias, pois correr na areia proporciona um gasto energético quase três vezes maior que a corrida na grama.

5- Mente sã: Além do esforço físico, a corrida também trabalha com a parte psicológica. Com o tempo, você aprende a manter a paciência quando os quilômetros parecem ser intermináveis e a lidar com os imprevistos que surgem o tempo todo, como a dor, o desconforto e desafios extras.

6- Entre correndo na terceira idade: Cientistas da Universidade de New Hampshire (EUA) e outras instituições recrutaram 51 corredores experientes entre 18 e 77 anos para avaliar a economia de corrida, medida da quantidade de oxigênio usada para gerar energia para o exercício, e descobriram23 que os corredores com mais de 60 anos não eram menos econômicos do que os jovens, como se pensava. O resultado mostrou que fisiologicamente, apesar de mais lentos, todos os corredores experientes eram igualmente econômicos na utilização de oxigênio.

Ainda em dúvida? Impossível! Comece devagar, consulte professores especialistas, entre para uma turma ou corra em sua própria companhia, mas sempre respeitando seus limites para colher apenas os bons frutos que a corrida trás. #BrasilRun

Fonte: Sport Life

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade