Você Sabia?

Afinal existe uma forma certa ou perfeita de correr?

correr
Foto: Freepik

Correr pode parecer bem fácil quando pensamos apenas em amarrar nossos tênis e começar a se mover em um ritmo mais acelerado do que em uma caminhada por aí. Mas sabemos que correr não é apenas isso, e envolve muito mais.

E será que existe uma maneira correta para correr? Logo de cara saiba que a resposta é não, mas sabemos que quanto melhor a forma fisica do atleta, mais fácil a corrida. Especialmente quando o atleta começa a ficar fatigado.

Enquanto a mecânica natural de todos é diferente, aqui nesse artigo está o que você deve prestar atenção como um atleta, para procurar melhorar sua performance. Não existe maneira correta de correr e sim uma maneira que te levará bem mais longe.

Dicas para uma boa prova!

Você pode pensar que correr é tudo sobre sua parte inferior do corpo, mas sua técnica de corrida precisa ser discada de cima para baixo. Não olhe para os seus pés, olhe diretamente para a frente e não incline o queixo para cima ou para baixo, o que acontece quando as pessoas se cansam.

Seus olhos podem olhar para qualquer lugar, mas um olhar focado ajuda a manter a postura correta, o que mantém o pescoço em alinhamento adequado com a coluna. E isso é fundamental para o atleta.

Outra coisa crucial seria abrir os ombros enquanto você corre, você deve puxá-los de volta, quase como se estivesse apertando um lápis entre as omoplatas. Se você se curvar, isso vai afetar sua velocidade ou resistência.

Mantenha suas mãos relaxadas, seu torso ligeiramente à frente de seus quadris, e seus joelhos devem sempre estar alinhados com o meio do pé, de modo que, quando o pé bater no chão, fique bem debaixo do joelho. Quanto aos seus pés, não há maneira certa ou errada para que eles atinjam o solo, contanto que você esteja realmente usando-os para empurrar em vez de apenas levantá-lo. Isso vai ajudá-lo a impulsionar para frente, o que o ajudará a ficar livre de lesões. 

 Considerações finais.

Como vimos aqui, não existe uma maneira mágica para que um corredor possa alcançar o sucesso em todas as suas performances, não existe um botão de liga e desliga para que a corrida saia da forma esperada, pois não existe uma maneira certa de correr.

Mas existem algumas técnicas e dicas que quando seguidas, oferecem bons resultados para o atleta. Por isso vale a pena colocar seu conhecimento em dia na procura de melhores resultados.

Curtiu? Então leia aqui também sobre 10 motivos que te farão querer correr já!

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas de suplementos e alimentos funcionais!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade