Você Sabia?

Filmes sobre corrida pra te ajudar a sair da inércia

Quarta de cinzas, aquela preguiça pós carnaval e pra quem já voltou pro trabalho, a noite vai ser mais preguiçosa ainda. Bom, se você precisa de inspiração pra retomar o treino a partir de amanhã, temos a solução! Encontramos dicas de alguns dos melhores filmes que falam ou que permeiam a corrida. Pegue a pipoca, um suco e já deixe o tênis perto da porta, porque amanhã você não vai querer só andar.

MCFARLAND DOS EUA (2015)
O filme, baseado em fatos, narra a história de Jim White (Kevin Costner), um treinador de futebol americano que perde seu emprego e vê uma oportunidade em um novo esporte. Após se mudar para McFarland, uma cidadezinha da Califórnia, Jim descobre alguns atletas de talento e ganha a missão de transformar esse grupo de jovens em uma das melhores equipes de corrida de montanha do país.

O ATLETA (2009)
O filme etíope conta a história de Abebe Bikila, um dos maiores corredores de todos os tempos. Ele foi o primeiro africano negro a ganhar uma medalha de ouro olímpico e é, até hoje, o único homem a vencer duas maratonas nas Olimpíadas. Na primeira, nos Jogos de Roma (1960), o atleta da Etiópia correu os 42,195 km descalço e ainda quebrou o recorde mundial da distância. Quatro anos depois, repetiu a vitória, apenas seis semanas após passar por uma cirurgia de apêndice. Após sofrer um acidente, Bikila ficou paralítico, mas não se deu por vencido. Começou a treinar arco e flecha para disputar as Paraolimpíadas.

LIVRE (2015)
Esse não é exatamente um filme sobre corrida. É a caminhada que guia toda a história. A obra conta a reconstrução da personagem Cheryl, vivida por Reese Witherspoon. Depois de passar por um divórcio e uma fase de autodestruição, Cheryl decide encarar uma trilha de 1.770 km pela costa do Oceano Pacífico. Livre teve duas indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz.

INVENCÍVEL (2015)
Angelina Jolie, em seu segundo filme como diretora, conta a história de Louis Zamperini (Jack O’Connell), filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que foi preso e torturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. A película, que é baseada em fatos, recebeu três indicações ao Oscar.

RAÇA (2016)
Narra a história de Jesse Owens, atleta negro americano que foi o grande nome da Olimpíada de Berlim (1936), em pleno regime nazista. Numa época de forte racismo não só na Alemanha de Adolf Hitler, mas também nos EUA, Owens ganhou quatro medalhas de ouro, nos 100 m, 200 m, no revezamento 4 x 100 m e salto em distância, e mostrou toda a força de sua raça.

#BrasilRun

Fonte: Sua Corrida

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade