Você Sabia?

Glutamina é pra quem precisa, não pra quem quer. Entenda

Glutamina
Glutamina

Glutamina é um suplemento já bem conhecido, mas nem todo mundo sabe exatamente para que serve e quais os reais benefícios e até perigos se usada de forma errada. Encontramos ótimas explicações para esclarecer ainda mais suas dúvidas e te ajudar na hora da escolha do seu suplemento ideal.

A glutamina ajuda a melhorar a imunidade, na recuperação após o treino, além de outros benefícios. Parece uma boa aposta para corredores. Mas, é preciso saber se você tem mesmo a necessidade de consumi-la.

Mas o que é a glutamina afinal ?

É um aminoácido não essencial, ou seja, produzimos no nosso organismo e ela ajuda a regular a acidez do sangue, ajuda também o organismo a se equilibrar em situações de estresse ou ao praticar uma atividade física intensa. Seus nutrientes fornecem energia rápida para a manutenção das células, restabelece as estruturas do intestino e fortalece a imunidade, pois acelera as defesas do organismo em caso de vírus e bactérias.

Função 

A glutamina ajuda a reduzir a síndrome de excesso de treinamento, especialmente para quem corre muito e treina pesado. É até mais indicada nesses casos do que para um indivíduo que treina na academia algumas vezes por semana, durante uma hora por dia, por exemplo. No caso dessas atividades físicas mais intensas, que exigem muito do nosso corpo, a glutamina se torna essencial.

Alimentos ricos em glutamina

Pra quem prefere buscar seus nutrientes na comida ao invés das cápsulas ou pós, é bom saber que a glutamina está presente no trigo, no feijão, na caseína do leite de vaca, na albumina do ovo de galinha, carne vermelha, em leites e derivados, tofu, arroz… Mas, quando há necessidade de suplementá-la, a melhor opção é o nutriente isolado (o suplemento em si), porque assim, o corpo o absorve mais rapidamente.

Consulte um nutricionista de confiança e descubra se você de fato precisa de uma suplementação ou pode apenas buscar a glutamina em uma alimentação correta e controlada. #BrasilRun

Fonte: Ativo

Leia aqui também sobre a teacrina, substância que pode substituir a cafeína e dar um boost no seu treino!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade