Você Sabia?

Livros super interessantes para te inspirar e expandir horizontes

Livros
Livros

Livros trazem mais do que histórias, romances e ficção. Ao lermos conquistamos mais referências, despertamos ideias e vontades adormecidas, nos emocionamos e nos vemos em muitas das situações das quais o personagem principal passa e isso também ajuda a aumentar nosso auto conhecimento.

É ótimo cuidar de nosso corpo, e melhor ainda e cuidar de nossa mente, nosso intelecto, fazendo boa leituras e adquirindo bons conhecimentos em nossa vida, e nada melhor do que adquirir conhecimentos naquilo que amamos. Afinal, quando começamos a ler um, dois, três livros, precisamos de estimulo para prosseguirmos em nossa leitura, e quando conseguimos ler algo que tem tudo a ver com nossos gostos e práticas do dia a dia, a leitura se torna completamente prazerosa e sadia.

Então, você corredor, pode aproveitar os intervalos dos treinos para ler livros sobre corrida, e aprender ainda mais sobre sua paixão. Existem algumas histórias emocionantes, que vão te inspirar! Selecionamos dez obras em que a corrida é tem, o que os torna super legais para você adicionar na sua lista de leitura.

Do Que Eu Falo Quando Eu Falo de Corrida.

A corrida entrou na vida de Haruki Murakami ao mesmo tempo em que o japonês decidiu se dedicar à escrita em 1982. Um ano depois, ele já correu o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e o esporte não saiu mais de seu caminho. No livro, o maratonista e triatleta reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto.

Nascido Para Correr.

McDougall, fã de corridas ao ar livre, sofria com constantes problemas ao se exercitar. Quando procurou um grande especialista, ouviu o diagnóstico definitivo: “O corpo humano não foi projetado para esse tipo de exagero”. Por isso que o jornalista decidiu investigar e contar a história dos índios Tarahumara, que vivem na região de encostas e cânions da fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo. Correm normalmente sem sapatos ou com uma sandália rústica nos piores terrenos e condições.

Quebrando os Limites.

O livro mostra os bastidores das conquistas esportivas da jornalista Carol Barcellos.  Determinada, ela pega pesado na corrida e na musculação para encarar provas no deserto, na floresta amazônica, no gelo, além de escalar árvores de mais de 100m de altura ou mergulhar em cavernas secretas na China. “Há sofrimento, dedicação e determinação no livro, mostrando que não há caminho fácil.

Correr ou Morrer.

Inspirador, o livro é quase que um diário de Kilian Jornet. Antes dos 20 anos, ele se tornou campeão mundial de corrida de montanha. Então, nascia no universo da alta performance, um fora de série. O atleta catalão subiu e desceu o Kilimanjaro mais rapidamente do que qualquer outro ser humano.

São livros que contam histórias emocionantes e ao mesmo tempo inspiradoras para quem se dedica a esse esporte. Boa leitura! #BrasilRun

Curtiu? Clique aqui e leia também sobre filmes perfeitos para inspirar quem corre.

Foto: Freepik

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade