Você Sabia?

Os efeitos do treino pela manhã no cérebro e corpo.

manhã
Foto: Freepik

Alguns acreditam que o treino pela manhã seja prejudicial para a saúde do atleta, mas segundo estudos, é justamente o contrário. Além de ser benéfico, os treinos matutinos têm efeitos surpreendentes tanto no cérebro quanto no nosso corpo.

Embora a corrida seja um exercício maravilhoso e saudável a qualquer hora do dia, os benefícios potenciais da corrida pela manhã incluem melhor controle do apetite, sono mais profundo, redução do estresse e pressão arterial noturna mais baixa.

Se você luta para construir um hábito de treino saudável, começar um regime de treino matinal pode ajudá-lo a criar um hábito para toda a vida com um mundo de benefícios comprovados para a saúde.

E para que se convença de que a corrida matinal pode proporcionar essa variedade de efeitos benéficos, que podem ajudar a se destacar no trabalho, vamos ver mais afundo o que os especialistas dizem.

                                    Benefícios dos treinos matinais

  • Aumento de energia.

É muito mais complicado deixar a cama quentinha pela manhã, mas estudos afirmam que treinos matinais melhoram a energia e o foco, duas questões fundamentais na vida de qualquer corredor que almeja um melhor desempenho.

  •  Pressão arterial

O exercício a qualquer hora do dia pode ajudar a reduzir a pressão alta, isso já se sabe, mas um estudo recente demonstrou que os exercícios matinais contribuem para uma maior queda na pressão arterial, que em outro período do dia.

  • Correndo para o controle da fome.

Alguns estudos afirmam que correr por 45 minutos de manhã diminuiu a resposta dos atletas às imagens de alimentos. E tiveram como prova que os sujeitos que trabalharam de manhã também tiveram muito mais atividade física nas 24 horas seguintes, do que o grupo de controle que não se exercitou pela parte da manhã.

                                             Correr é sempre bom!

Apesar de uma corrida matinal oferecer muitos benefícios ao atleta, pode não funcionar como um bom horário se levarmos em conta todos os estilos de vida de acordo com a rotina diária de cada um.

Talvez você não tenha tempo de correr fazendo de manhã, ou talvez não seja seguro correr quando o tempo estiver mais escuro onde mora, ou talvez ainda você não consiga reunir a motivação necessária para levantar-se cedo. Mesmo assim, não se preocupe, qualquer hora em que você possa treinar no seu dia traz um mundo de benefícios para a sua saúde, mesmo que você acabe fazendo isso no período da tarde, ou em outro de sua escolha. O importante é não deixar de treinar!

Curtiu? Então leia aqui mais sobre os treinos de manhã e outros benefícios.

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