Acessórios Você Sabia?

Qual a validade de um tênis? Faça os seus terem vida longa

Quando a esteira está acumulando uma quilometragem maior do que o seu carro, é hora de investir em um novo e brilhante par de tênis de corrida. Correr é uma ótima maneira de passar uma tarde ensolarada, mas mudar regularmente seus tênis, ou alternar entre pares, é crucial para manter uma boa técnica e evitar lesões.

Embora você possa apreciar o look “rústico” em suas corridas, colocar muita fé naquela vibe vintage pode levar a uma série de problemas, incluindo dores na canela, dor nas costas e arcos dos pés em colapso. Como a maioria das coisas, os sapatos de corrida têm um prazo de validade.

Ao usar seus sapatos esportivos cinco vezes por semana, o amortecimento e a tecnologia no tênis se cansarão. Eles tendem a durar entre 300 a 500 milhas, dependendo de quão bem você cuida deles. Quando se trata de testar a qualidade do seu par, há mais do que os olhos vêem. O amortecimento interno e a tecnologia podem oferecer aos seus pés muito pouco apoio que pode causar lesões sérias.

A quilometragem de um par de tênis, claro, vai depender de uma variedade de fatores, como peso e pisada. Os corredores que são leves e usam a totalidade da sola, em vez de pontos específicos, obterão mais quilometragem por tênis. Não tem certeza se os seus parceiros de corrida, que tanto te ajudaram na estrada em busca de endorfina e uma vida mais saudável precisam ou não ser substituídos? Bom, encontramos as principais fatores a serem observados:

– Se a pisada na sola exterior se tornar suave em locais específicos

– Se você consegue ver rugas no meio do solado e o material parecer mais duro quando você os calça

– Se você não consegue deixar a ponta do tênis no seu formato original

Nunca coloque-os na máquina de lavar! Em vez disso, lave com água com sabão na mão. Se você correr cinco ou seis dias por semana, então deve investir em outro par de tênis. Nos dias consecutivos de corrida, o meio da sola pode comprimir e precisa de tempo para expandir a sua forma e amortecimento original. Mantenha-os também em um local quente e seco para permitir que a sola se recupere entre corrida e tente usá-los de fato apenas para correr, deixando outros tênis e sapatos para a academia, jardinagem ou passeios por aí! #BrasilRun

Fonte: Independent UK

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade