Todos queremos ter uma vida longa e principalmente com qualidade. Para isso, a nossa saúde que é sempre o nosso maior bem, deve ser prioridade. Mas afinal, quanto precisamos correr pra viver mais?

Através de uma boa alimentação, equilíbrio físico e emocional, somando às atividades físicas, seja a corrida, ou qualquer outro esporte que torne nosso corpo ativo já é um caminho certo para uma vida longa.

Como aqui desenvolvemos conteúdos voltados para os atletas de corrida, falaremos especificamente sobre o quanto se precisa correr para viver mais, e o quanto cada atleta pode se beneficiar com a corrida.

Em tempos de vida saudável, onde vemos muitas pessoas famosas em seus perfis nas redes sociais ostentando essa busca como prioridade, temos um incentivo a mais para nossa busca individual.

Introduzir uma rotina saudável em nossas vidas têm sido cada vez menos complicado, pois, hoje contamos com muitos profissionais capacitados e com muitas informações importantes.

Em meio a isso tudo vem a corrida, claro, como um esporte que se torna cada vez mais popular e atrai milhares de adeptos todos os anos. Mas será que correr pode aumentar nossos dias de vida, mito ou verdade? Veja!

Correr pode aumentar os dias de vida de um atleta?

Correr pode sim influenciar diretamente na vida do atleta, mesmo um pouco de corrida regularmente pode prolongar seus dias, baseado em estudos de pesquisadores australianos.

Esse estudo é muito interessante. Se dividiu em 14 partes que incluíram mais de 232.000 pessoas cuja saúde foi rastreada em diversas idades. Durante os períodos do estudo, que duraram anos, quase 26.000 participantes morreram de causas variadas, nenhuma relacionada diretamente a prática do esporte.

Os dados coletivos mostraram que qualquer quantidade de corrida estava associada a um risco 30% menor de morte por doença cardíaca e um risco 23% menor de morte por câncer.

Praticando a corrida em busca da longevidade.

Corra mesmo que por apenas 50 minutos uma vez por semana, pois, mesmo assim influenciará diretamente em seu resultado. Isso se de fato está buscando a longevidade através da corrida.

O esporte é uma boa opção para pessoas que dizem estar ocupadas demais para se exercitar. Qualquer quantidade de corrida é sempre melhor que nenhuma.

As razões pelas quais a corrida está associada a um risco reduzido de morte prematura não são claras e o estudo não estabelece causa e efeito, por exemplo, mas sabemos que apresenta resultados positivos nesse aspecto.

Através desse estudo foi comprovado que o aumento das taxas de participação na corrida, independentemente de sua dose, levam a melhorias substanciais na saúde e na longevidade dos atletas em geral.

Curtiu? Então leia aqui também sobre 10 hábitos que todo corredor deve ter.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais!