Você Sabia?

Sprints intervalados revertem envelhecimento muscular em mulheres.

intervalados
Foto: Freepik

Os treinos através de sprints intervalados que são realizados pelas atletas de corrida afim de um aumento em sua performance proporcionam algo que é essencial nas provas como o aumento da capacidade física, e respiratória, mas pode trazer também outro benefício.

E esse outro benefício veio através de uma descoberta realizada através de estudos, que causaram um verdadeiro frisson entre as mulheres, por ser capaz de reverter o processo de envelhecimento.  

 Comprovação científica do fato.

O estudo que comprova esse fato teve como objetivo inicial encontrar evidências que colaboram com uma melhora significativa na qualidade de vida de pessoas de todas as idades e foi realizado com jovens adultos com idades entre 18 a 30 anos, e idosos de 65 a 85 anos em média.

Os pesquisadores responsáveis por esse estudo, acompanharam de perto as mudanças moleculares e metabólicas de cada grupo por um período de 12 semanas. Eles agiam coletando dados dos participantes do estudo depois de completarem diversos treinos, além dos intervalados.

Foi observado por eles que todos os tipos de treino apresentam algum tipo de benefício, mas apenas os treinos intervalados de alta intensidade, eram capazes de aprimorar a capacidade de ativar a função mitocondrial dos músculos, que é responsável por essa reversão.

Mas essa reversão do processo de envelhecimento, que foi comprovada no estudo não acontece de uma hora para a outra, ela vem com o tempo, e com uma rotina de treinos que inclua os sprints intervalados.

Considerações finais.

Embora os benefícios sejam comprovados em vários grupos, em várias idades, ele é observado mais significativamente em mulheres, devido o envelhecimento nesse sexo ser mais acelerado do que no sexo masculino.

E isso acontece porque a pele masculina apresenta uma outra estrutura em relação à pele feminina. Mas, mesmo assim, os homens não estão livres dos sinais de envelhecimento, que começam a surgir com o tempo, e eles podem ser também revertidos assim como nas mulheres.

Por isso, com a inclusão de sprints intervalados em seus treinos você, homem ou mulher só tem a ganhar. Não deixe de incluir esse treino em sua rotina para sentir na pele os benefícios que serão colhidos através da reverão do envelhecimento.

Curtiu? Então leia aqui também sobre os erros mais comuns dos treinos intervalados e como evitá-los.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade