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Treinos de manhã são bons afinal? Entenda

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Foto: Freepik

O exercício pela manhã é a melhor maneira de começar o dia – de acordo com muitos defensores da saúde e cientistas. No entanto, existem alguns que acreditam que pode ser ruim para sua saúde e / ou trazer menos resultados. Então, você deve acordar cedo para fazer sua sessão de suor ou dormir para mais benefícios para a saúde? Talvez você possa adivinhar a resposta … Depende. Com base em seus objetivos e estado de saúde, algumas características dos treinos matinais podem torná-los mais ou menos benéficos para você. Este artigo irá ajudá-lo a decidir se os exercícios matinais são bons ou ruins para você.

POR QUE OS EXERCÍCIOS DO AMANHECER PODEM SER MAUS PARA VOCÊ

A palavra chave aqui é “poder”. Em geral, para pessoas saudáveis ​​que procuram perder peso ou ficar em forma – os treinos matinais são perfeitos. Na maioria dos casos, são até uma ótima escolha (veja a próxima seção). Dito isto, nas situações a seguir você pode reconsiderar fazer exercícios de manhã cedo:

1. VOCÊ TEM QUESTÕES CARDIOVASCULARES

Correr é bom para o coração e o treinamento de força também tem um efeito positivo no sistema cardiovascular. No entanto, devido a flutuações na pressão arterial, é melhor obter um “ok” do seu médico quando se trata de fazer exercícios no início da manhã. Contanto que você prefira os treinos matinais e não tenha dificuldade em dormir o suficiente, a pesquisa sugere que tudo deve ser bom.

2. VOCÊ TEM DIABETES

Exercer-se com o estômago vazio geralmente não é um problema, contanto que você não ultrapasse seus limites. No entanto, se você for diabético, é aconselhável verificar com seu médico e ficar de olho em como o exercício matinal afeta os níveis de glicose no sangue, especialmente se você estiver com o estômago vazio.

3. VOCÊ TEM OBJETIVOS ESPECÍFICOS DE DESEMPENHO / EXERCÍCIOS INTENSOS

Embora a pesquisa ainda não seja conclusiva, parece que a temperatura corporal central à tarde é melhor para força e potência e atividades extenuantes em geral. No entanto, a consistência na programação do treino, bem como a sua preferência pessoal pela manhã versus à noite, desempenharão um papel importante quando se trata de como você reage e se adapta aos seus treinos. Então, se você tiver tempo para uma boa de manhã para obter a sua temperatura – experimente!

4. VOCÊ ESTÁ TENTANDO CONSTRUIR MÚSCULO

Novamente, não há conclusão científica sobre isso, mas parece que o estado metabólico (níveis hormonais, ambiente celular) é mais benéfico para o crescimento muscular no final do dia – tarde ou noite (4,5). não é impossível de manhã e seus resultados dependerão mais do seu esforço e consistência, não da hora do dia.

Mas se ganhar massa muscular é realmente o seu objetivo principal, você pode se beneficiar se agendar seus treinos para o final do dia.

Você tem que cortar o sono <6 horas. O sono é mais importante que o exercício? Se você está reduzindo drasticamente o seu sono, pode ser melhor dormir por mais uma hora e encaixar seu treino no seu horário de almoço ou depois do trabalho. Os efeitos negativos da privação do sono geralmente não aparecem por um tempo, mas podem estar prejudicando seus esforços para perder peso, causar dores de cabeça, alterações de humor e torná-lo menos produtivo em geral.

Se isso se aplica a você, isso significa que você deve evitar os treinos matinais? Não, você não precisa evitá-los! Apenas certifique-se de que … Se você tem condições médicas específicas, consulte sempre o seu médico antes de iniciar um novo regime de exercícios. Em todos os outros casos – experimente e veja como você responde aos treinos matutinos e se eles se adequam ao seu estilo de vida e ajudam você a atingir suas metas desejadas.

QUANDO OS EXERCÍCIOS DA MANHÃ SÃO A ÚNICA ESCOLHA PORQUE VOCÊ NÃO TEM TEMPO NA TARDE / NOITE

Planeje o sucesso e não deixe seu cronograma ocupado ou imprevisível interferir no que realmente importa para sua saúde. Fazer um treino matinal antes do trabalho ou outras responsabilidades é uma ótima maneira de garantir que você não mude de ideia no final do dia. Você pode se surpreender com a forma como um treino matinal pode transformar o resto do seu dia!

VOCÊ É UMA PESSOA DA MANHÃ EM GERAL

Alguns de nós são mais produtivos de manhã e simplesmente adoram acordar mais cedo, enquanto outros são o completo oposto. As pessoas podem ser divididas em cronótipos, com base em se funcionam melhor de manhã ou mais tarde no dia. Mas como isso afeta seus treinos? Se você é naturalmente mais uma pessoa matutina, então seu corpo pode ser mais rápido em se adaptar aos exercícios matinais e você vai se divertir mais, o que afeta os resultados do seu treino. Também será mais fácil você acordar. mais cedo sem sacrificar muito sono, o que é ótimo. Exercícios matinais são uma boa escolha para os madrugadores.

VOCÊ QUER PERDER PESO

Espere, antes de tirar conclusões precipitadas – isso não significa que treinar de manhã fará você perder mais peso. O exercício da manhã não é superior ao exercício noturno quando se trata de perda de peso. Perder peso se resume a queimar mais calorias do que você consome. No entanto, existem duas razões pelas quais o exercício matinal pode ser benéfico para você se estiver tentando perder peso:

Limite os desejos e pare de comer demais: se você estiver com desejos loucos que levam a comer demais depois de malhar, os exercícios matinais podem reduzir o apetite e ajudar você a fazer melhores escolhas alimentares ao longo do dia.

Queime mais calorias e gordura: É um fato que quando você treina com o estômago vazio, uma maior proporção de energia que você usa vem de suas reservas de gordura. Então, se dois treinos queimaram a mesma quantidade de calorias, o que foi feito com o estômago vazio pode desencadear uma perda de peso mais rápida.

AFINAL, EXERCÍCIOS PELA MANHÃ – BOM OU MAU?

Não se preocupe, eles não são ruins para você. Na maioria dos casos, eles são tão bons quanto os treinos da tarde e da noite. E certamente melhor do que nenhum exercício! Existem algumas situações em que um treino posterior pode ser melhor para você. Mas se você tem tempo para se aquecer e se exercitar de manhã é a sua maneira de ficar consistente – vá em frente. Afinal, não há tempo perfeito para se exercitar, diferentes momentos do dia têm seus prós e contras.

Fonte: Runtastic

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Equipe Brasil Run

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