BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Trekking Pole para corredores.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Os Trekking Pole são bastões usados para facilitar a experiência em corridas, caminhadas, ou trilhas, são muito eficientes e especialmente úteis em corridas mais longas, com muitos terrenos sustentados ou íngremes.

Correr com esses bastões pode ser uma boa maneira de conservar o poder das pernas do atleta, durante uma corrida, pois permite que eles usem músculos que não são usados ​​na parte superior do corpo. Em descidas íngremes, o uso dos bastões pode ajudar no equilíbrio, e estabilidade.

O aconselhado sempre, é que o atleta ao correr ou caminhar com o Trekking Pole, mantenha as mãos relaxadas em um ritmo natural, e deixe sempre o impulso e a gravidade balançarem o mastro para a frente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Apesar de todas as vantagens em relação ao uso do Trekking Pole, alguns atletas ainda acham desconfortável o seu uso, e para que você, que está em dúvida sobre o uso desse acessório, veja os benefícios e desvantagens do seu uso na corrida.

Benefícios do uso do Trekking Pole para corredores.

Trabalhos leves de subidas íngremes em rotas íngremes: Esta é a maior vantagem na visão de alguns corredores. Usá-los é como subir uma subida com tração nas quatro rodas, e plantá-las na frente proporciona equilíbrio e orientação, fazendo o percurso bem mais rápido do que sem esses bastões.

PUBLICIDADE



Benefícios para pernas em corridas longas e montanhosas: Se você estiver usando bastões de corrida para ajudá-lo a subir e descer quando ficar difícil, então suas pernas e em especial seus quadris ficarão poupados de um desgaste imenso.

Ritmo do percurso: O Trekking Pole ajuda a encontrar mais facilidade no percurso, em um ritmo sustentável durante a prova. É bem mais tranquilo manter o ritmo de passos por longos períodos, devido o uso do bastão.

Desvantagem do uso do Trekking Pole para corredores.

Artigo extra para carregar: Em termos o Trekking Pole será uma coisa a mais para o atleta se preocupar, armazenando um peso adicional, pois estamos falando de duas peças relativamente grandes.

Uso restrito: Os bastões não são necessários em todo o tempo durante o percurso, sendo apenas necessários durante subidas íngremes e em algumas descidas. Então você tem que carregá-los ou embalá-los quando não os usar, o que demanda tempo.

Uso restrito em algumas corridas: Algumas corridas não aceitam o uso desse acessório, portanto vale a pena sempre conferir as regras de sua prova, para não ser surpreendido quanto ao seu uso.

Curtiu? Então leia aqui também sobre o rolo de liberação muscular.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR