Você Sabia?

Veja porquê suas mãos incham durante a corrida.

hidratação

Se você já notou que suas mãos estão inchadas ou estranhou ao ver alguns dedos inchados após uma corrida ou até mesmo caminhada, você definitivamente não está sozinho. Embora muitas vezes seja apenas sutil, na verdade é uma ocorrência bastante comum, e aqui encontramos explicações de especialistas sobre o porquê que isso acontece.

De acordo com médicos, suas mãos normalmente incham quando está quente – mas não é um sinal de desidratação. Pelo contrário, é o oposto: mãos e dedos inchados podem ser um sinal de hiponatremia, que ocorre quando você bebe muito líquido ao longo de uma corrida.

Durante o exercício, a circulação aumenta e a mão tem uma grande rede de pequenos vasos sangüíneos que se abrem. Com o aumento do fluxo sanguíneo, há algum vazamento de fluido entre as células. Esse vazamento é provavelmente a causa de seus dedos incharem. Além disso, balançar os braços enquanto corre pode também contribuir para a retenção de líquidos nas mãos, já que esse movimento aumenta o movimento do ar através de sua pele para melhorar a troca de calor com o ar.

Esse fluido é eventualmente reabsorvido nas células ou eliminado pelo sistema linfático. Esse processo está acontecendo enquanto você está em execução, mas a taxa de remoção é mais lenta do que a taxa de acumulação. Uma vez que você para de se exercitar, o fluido reabsorverá no sistema vascular ou nas células circunvizinhas ou será removido pelo fluxo da linfa.

A solução? Os especialistas dizem que, se você perceber que o inchaço da sua mão é pior quando corre no calor, fazer seus treinos mais pesados ou longos para as partes mais frias do dia – de manhã ou à noite – pode ajudar. Tirar os anéis que você está usando também não é uma má ideia – a última coisa com a qual você quer lidar depois de uma corrida cansativa é a luta para tirá-los de seus dedos inchados. E o mais importante, aumente seu plano de hidratação, especialmente para corridas longas que durem mais de uma hora ou que precisem acontecer em calor e umidade.

Um estudo recente, publicado no European Journal of Applied Physiology, sugere que beber água sempre que você quiser (quando sentir sede) levará a uma hidratação adequada no final de uma corrida de duas horas, apesar da temperatura. Ouça atentamente o seu corpo para evitar o excesso de hidratação, o que pode levar a sintomas de hiponatremia.

Fonte: Runner´s World

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