Artigos

Você assistiu ao filme Wild Wild Country (de Osho) na Netflix?

osho
Imagem: The Daily Beast

Assisti o filme Wild Wild Country sobre Osho e honestamente não vi nada de novo.

Pessoas incomodadas com a sexualidade e estilo de vida alheio. Conflitos que nascem de inseguranças. Como o medo e ciúmes podem levar as pessoas a agirem de forma inadequada, beirando a loucura.

Sempre houveram guerras, mortes e injustiças pelo poder. São poucas as religiões que não possuem ovelhas desgarradas que se perdem pelo poder, mas isso não desmerece o ensinamento. Jesus só pregou paz e foi crucificado. A sociedade da época preferiu soltar Barrabás, o bandido e assistir Cristo ser pregado vivo numa cruz e ser atacado por urubus. Quantas mulheres foram queimadas vivas por serem julgadas bruxas. Quantas seitas e cultos atuais não tiveram seus líderes acusados por corrupção? .

O ser humano é dotado de luz e sombra. Apontar a sombra alheia não o faz diferente do acusado, só aumenta a sua escuridão. Quando julgamos alguém, estamos nos colocando na condição de superior… e será que somos mesmos? Será que ao invés de julgar, não podemos olhar para dentro e se perguntar onde em nós habita nosso lado mais sombrio? Que ações pouco louváveis cometemos diariamente que devem ser revistas?

Talvez o crime de Osho tenha sido ter uma aparência “esquisita”, esotérica, que instigou insegurança das pessoas conservadoras da cidade onde ele criou seu centro. Talvez seu crime tenha sido provocar as autoridades (do governo e igreja) com suas reflexões de liberdade – de novo, mesmo crime cometido por Jesus. Talvez seu crime tenha sido de ser humano com fraquezas, e assim como Michael Jackson, perdeu a medida nos calmantes. Talvez seu olhar visionário tenha atordoado mentes fechadas. Talvez nosso crime esteja sendo julgar sem ao menos ter conhecido a verdade da situação. .

Alguém discorda?

Erika Rodrigues
QUALIDADE de VIDA &NUTRIÇÃO 
Ajudo pessoas a irem além de suas limitações 
Nutricionista 
Master Coach pelo @ibccoaching 
Colunista @brasilrun e @mahamudrabrasil
ONLINE Coaching
www.erikarodrigues.com.br


ONLINE Coaching
www.erikarodrigues.com.br

Instagram:  @erikarodrigues.com.br

Curtiu? Veja outros artigos de nossos colunistas aqui!

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade