Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturie montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur ullamcorper id ultricies nisi.

1-677-124-44227 184 Main Collins Street, West Victoria 8007 Mon - Sat 8.00 - 18.00, Sunday CLOSED
Follow Us

Os benefícios da acupuntura para os corredores.

A acupuntura é uma prática tradicional muito conhecida, que vem da medicina chines e envolve a inserção de agulhas finas na pele em certos pontos estratégicos, que quando estimulados, promovem os processos naturais de cura do corpo.

Alguns corredores já descobriram os benefícios dessa maravilha, e tem procurado essa técnica de tratamento para dor ou lesão, mas além da melhora de seu desempenho a acupuntura também proporciona a melhora da saúde.

Mostramos aqui as 4 principais maneiras de ajudá-lo a ter o melhor desempenho durante suas provas, conheça mais a acupuntura e todos os seus benefícios. Veja!

4 benefícios para os atletas de corrida.

Corrige Desequilíbrios Musculares.

A acupuntura trabalha diretamente nos músculos, e quando esses músculos estão desequilibrados eles podem desencadear uma reação em cadeia, resultando em dores musculares, articulares e tendinosas.

Para corrigir todos esses desequilíbrios, são inseridas agulhas em pontos motores, bem como pontos específicos de acupuntura, para liberar segmentos estreitos de tecidos miofasciais (As membranas que envolvem e conectam seus músculos).

Acelera a cura e a recuperação

Estudos clínicos comprovaram que a acupuntura melhora a circulação sanguínea, e essa é uma grande vantagem para os atletas de corrida, por causa dos fatores de cura e de crescimento no sangue.

Afinal, qualquer coisa que você possa fazer para aumentar a quantidade de fluxo sanguíneo para uma área lesada, ajuda em sua melhoria rapidamente. E a acupuntura é especialmente útil para a cura de tendões e ligamentos.

Protege contra o estresse crônico.

Não é de hoje que sabemos, que estresse crônico prejudica o desempenho do atleta, prejudicando também a saúde de modo geral. Recentemente, uma equipe de pesquisadores mostrou que o tratamento chinês com agulhas fornece alguma resiliência contra o estresse crônico.

Eles descobriram que a acupuntura não apenas suprimia as alterações hormonais relacionadas ao estresse, mas que os efeitos do tratamento duravam em média quatro dias, o que é um bom tempo para maratonistas que estão em preparo para provas.

Melhora do Sono.

Estudos clínicos recentes mostram que esse método de tratamento promove um sono de qualidade, e os corredores sabem que o sono é fundamental para seu desempenho, o sono ainda ajuda a se recuperar bem, e a prevenir doenças.

 Segundo pesquisas recentes quase 30% dos brasileiros sofrem de insônia crônica. As razões para o sono ruim são diferentes para cada pessoa, e é por isso que esta medicina alternativa é tão eficaz no tratamento.