Dicas de Saúde

Cirurgia de ligamento. Dá pra voltar a correr? Entenda.

cirurgia de ligamento

Atletas de corrida que tem sua vida esportiva ativa, e do nada se deparam com uma lesão séria, se preocupam muito com relação a sua volta aos treinos, e claro que isso é mais do que normal para quem ama o esporte.

Vamos ver aqui nesse artigo a resposta correta para os atletas que passam pela cirurgia de ligamento, e querem logo voltar a correr. Ou seja, se isso é possível, ou não. Portanto, se esse é o seu caso, ou conhece alguém com essa dúvida compartilhe esse texto.

Afinal, posso ou não voltar a correr após uma cirurgia de ligamento?
A resposta mais exata para esse questionamento seria, não! A principal razão para decidir se submeter a uma cirurgia de reconstrução do LCA é ajudar a tornar o joelho do atleta mais estável.

Embora alguns atletas possam atingir esse nível de estabilidade com um bom fisioterapeuta e alguns exercícios apenas, a maioria deles precisarão passar por uma cirurgia desse tipo, ao longo de sua vida esportiva.

A chave para que volte a correr é seguir os conselhos à risca do seu cirurgião e fisioterapeuta, coisa que muitos atletas não fazem. Ou seja, cometem o erro de voltar a ativa antes de um bom trabalho de recuperação.

Voltar a correr depois de uma cirurgia de ligamento sem riscos.

cirurgia de ligamento

Para quem deseja voltar para as pistas da maneira correta, sem correr risco ou enfrentar dificuldades, o ideal seria a realização de um trabalho duro pela frente. Em outras palavras, paciência e dedicação te esperam!

Esse caminho é muito importante tanto antes quanto depois da cirurgia e depois disso com toda certeza você poderá voltar para corrida. Mas calma! Melhor começar em uma esteira entre 3–6 meses após a cirurgia.

Para sermos mais exatos de 4 a 6 meses, alguns atletas costumam retornar aos esportes que praticavam antes, e isso vale até mesmo para a corrida. Mas, entretanto, leva-se exatamente 12 meses antes que você atinja o nível anterior à lesão, e respeitar esse tempo é importante

Leve a sério o seu tempo de recuperação e seja paciente, pois, alguns estudos sugerem uma taxa mais alta de novas lesões naqueles que retornam ao esporte muito cedo, e não é isso que quem ama o esporte deseja, certo?

Após uma cirurgia de ligamento, o que se espera é uma boa recuperação, aliada a uma volta que apresente uma excelente performance. Esperamos que esse texto ajude a obter bons conselhos sobre esse tipo de lesão. Boa sorte!

DESCUBRA AGORA

Quer deixar seu comentário?

Clique aqui para postar um comentário