Dicas de Saúde

Problemas respiratórios? Veja as possíveis causas.

problemas respiratórios (1)

Está tendo problemas com sua respiração durante seus treinos? É muito importante saber o que pode estar causando e corrigir para que nada venha atrapalhar sua performance. Algumas dicas e informações podem ajudar nessa hora.

Para melhorar o seu desempenho, o ideal é que você faça as melhorias apropriadas, tratando ou prevenindo problemas respiratórios. Isso permite que você aumente a eficiência do seu pulmão para atingir todo o seu potencial e melhorar seu condicionamento.

Com o tempo, você se acostumará com os ajustes e será capaz de otimizar sua respiração para tornar suas corridas mais agradáveis e potentes. Experimente algumas dicas eficazes para ajudar na respiração, mandando todos os possíveis problemas respiratórios embora de uma vez por todas.

Atividades extenuantes, como correr, fazem com que os músculos e o sistema respiratório trabalhem mais do que o normal. Se você estiver trabalhando muito ou se esforçando para ultrapassar sua capacidade, pode
sentir falta de ar, respiração ofegante ou aperto no peito.

Dicas para respirar melhor durante a corrida.

Nariz ou boca? Se você está saindo para uma corrida em um ritmo mais lento, pode usar a respiração nasal. Você também pode optar por inspirar pelo nariz e expirar pela boca, isso permite que mais oxigênio entre em seu corpo e alimente seus músculos.

Use a respiração diafragmática, ela fortalece os músculos que suportam a respiração e permite que você inspire mais ar. Você não apenas poderá usar o oxigênio com mais eficiência, mas também terá menos probabilidade de sofrer pontos laterais.

problemas respiratórios

Realize exercícios de respiração, reserve um tempo para se concentrar apenas em sua respiração. Isso ajuda a melhorar a função e a capacidade pulmonar ao mesmo tempo em que desenvolve a percepção da respiração.

Respire ritmicamente, respirar em um padrão rítmico permite que você absorva mais oxigênio e coloque menos estresse em seu corpo. Cada vez que seu pé atinge o solo, a força do impacto pode causar estresse em seu corpo.

Para evitar desequilíbrios musculares e diversos problemas respiratórios alterne a expiração com o pé direito e o esquerdo. A respiração rítmica permite que você coloque menos pressão no diafragma e equilibre o estresse do impacto entre os dois lados do corpo.

Se você tem asma, pode melhorar a função pulmonar e controlar seus sintomas. Uma boa maneira é através do aquecimento, afinal, é necessário dar tempo aos pulmões para que possam se aquecer.

Aumente lentamente a intensidade para dar aos pulmões a chance de começar a trabalhar. Quando estiver quase terminando de correr, relaxe para que seus pulmões tenham a chance de esfriar gradualmente.

Com as ferramentas certas, você pode melhorar seus padrões de respiração enquanto corre, evitando muitos problemas, essas dicas acima ajudam a aumentar o seu potencial. Experimente, e boa corrida!

DESCUBRA AGORA