BRASILRUN-LOGO-MOBILE

5 melhores movimentos de ioga para corredores.

Para ser um corredor feliz, saudável e sem lesões, você precisa da integração mente-corpo e de um equilíbrio entre força e flexibilidade. E a ioga, se bem feita, pode ajudá-lo a chegar lá. E é sobre isso que vamos falar aqui nesse artigo.

Complementar a corrida com outras modalidades é o caminho mais certo para fortalecer, melhorar a performance e evitar lesões. Com esses 5 melhores movimentos de ioga para corredores, que você pode fazer onde quiser, com certeza sentirá seu corpo mais alongado e aliviado de tensões.

O importante, assim como a corrida e outras práticas, é que faça com certa regularidade. Pratique esses movimentos de ioga até 3 vezes por semana, seja antes ou depois do treino, ou nos dias de descanso. Com o tempo, sentirá todos os benefícios.

Melhores movimentos de ioga para quem corre

Tadasana, também conhecida como “Pose da Montanha”.

Matérias Relacionadas

Essa é para os corredores que apresentam má postura. A Tadasana é a base do alinhamento adequado dentro e fora do tapete. Além disso, uma postura melhor leva a uma respiração mais eficiente quando você corre.

Comece com os pés separados pela distância do quadril. Role os ombros para cima, para trás e para baixo, de modo que a escápula fique totalmente apoiada nas suas costas. Flutue ligeiramente a cabeça para cima e para trás para descansar no topo da coluna.

melhores movimentos de ioga para corredores

Pose da prancha

Um core forte significa melhor suporte postural durante a execução dos treinos. A prancha é imbatível para construir uma força equilibrada e tem que fazer parte dos 5 melhores movimentos de ioga para corrredores.

Para isso, coloque os cotovelos no tapete com os dedos entrelaçados. Inspire e estenda as pernas atrás de você com os dedos dobrados. Pressione. Nivele os quadris sem baixar a região lombar.

Expire para descer quando estiver pronto, e descanse de barriga para baixo ou na postura da criança. Repita ou acrescente tábuas laterais.

Guerreiro de pernas dobradas.

Além de ajudá-lo a manter o equilíbrio e a estabilidade central, ao mesmo tempo que protege o joelho, essa variação fortalece os músculos ao redor do tornozelo. Em qualquer postura em pé, inspire para transferir o peso para uma perna e “decolar” com os quadris alinhados ao solo e os braços esticados acima da cabeça.

Alcance a frente da sala com as mãos enquanto alcança o fundo da sala com o pé levantado. Certifique-se de manter a perna de apoio dobrada. Fique o máximo que puder. Sacuda as pernas antes de mudar de lado.

Cachoeira, também conhecida como “pernas para cima da parede”.

Essa é a postura de recuperação obrigatória entre os melhores movimentos de ioga para corredores. Não apenas remove o inchaço nas pernas, como também ajuda a acelerar a recuperação! Além disso, ele isola e alonga suavemente os tendões da coxa.

Deite-se de lado com um quadril o mais próximo possível da parede. Ao inspirar, balance as pernas para cima para descansar na parede e deixe os braços esticarem ao seu lado. Então, relaxe! Certifique-se de ficar aqui por pelo menos sete minutos para circular totalmente o sangue em seu corpo.

Agachamento.

A maioria dos corredores tem isquiotibiais e glúteos fracos – músculos cruciais para puxar as pernas durante a segunda metade de cada passada. O agachamento aumenta a força e a mobilidade dos isquiotibiais, tornando a passada de corrida mais eficiente.

Comece com os pés um pouco mais afastados do que a distância do quadril e os dedos apontando ligeiramente para fora. Inspire enquanto levanta os braços e expire para mover o peso para trás e para baixo, como se estivesse sentado em uma cadeira.

Se não tiver um tapete de ioga, procure uma superfície firme, mas não muito áspera para evitar que a prática se torne desconfortável.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_345x345
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90