ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

5 melhores movimentos de ioga para corredores.

5 melhores movimentos de ioga para corredores.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Descubra os 5 melhores movimentos de ioga para corredores e como eles podem ajudar a melhorar sua performance e prevenir lesões. Pratique regularmente e sinta os benefícios!

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Para ser um corredor feliz, saudável e sem lesões, você precisa da integração mente-corpo e de um equilíbrio entre força e flexibilidade. E a ioga, se bem feita, pode ajudá-lo a chegar lá. E é sobre isso que vamos falar aqui nesse artigo.

Complementar a corrida com outras modalidades é o caminho mais certo para fortalecer, melhorar a performance e evitar lesões. Com esses 5 melhores movimentos de ioga para corredores, que você pode fazer onde quiser, com certeza sentirá seu corpo mais alongado e aliviado de tensões.

O importante, assim como a corrida e outras práticas, é que faça com certa regularidade. Pratique esses movimentos de ioga até 3 vezes por semana, seja antes ou depois do treino, ou nos dias de descanso. Com o tempo, sentirá todos os benefícios.

Melhores movimentos de ioga para corredores

Tadasana, também conhecida como “Pose da Montanha”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Essa é para os corredores que apresentam má postura. A Tadasana é a base do alinhamento adequado dentro e fora do tapete. Além disso, uma postura melhor leva a uma respiração mais eficiente quando você corre.

Comece com os pés separados pela distância do quadril. Role os ombros para cima, para trás e para baixo, de modo que a escápula fique totalmente apoiada nas suas costas. Flutue ligeiramente a cabeça para cima e para trás para descansar no topo da coluna.

melhores movimentos de ioga para corredores

Pose da prancha

Um core forte significa melhor suporte postural durante a execução dos treinos. A prancha é imbatível para construir uma força equilibrada e tem que fazer parte dos 5 melhores movimentos de ioga para corrredores.

Para isso, coloque os cotovelos no tapete com os dedos entrelaçados. Inspire e estenda as pernas atrás de você com os dedos dobrados. Pressione. Nivele os quadris sem baixar a região lombar.

Expire para descer quando estiver pronto, e descanse de barriga para baixo ou na postura da criança. Repita ou acrescente tábuas laterais.

Guerreiro de pernas dobradas.

Além de ajudá-lo a manter o equilíbrio e a estabilidade central, ao mesmo tempo que protege o joelho, essa variação fortalece os músculos ao redor do tornozelo. Em qualquer postura em pé, inspire para transferir o peso para uma perna e “decolar” com os quadris alinhados ao solo e os braços esticados acima da cabeça.

Alcance a frente da sala com as mãos enquanto alcança o fundo da sala com o pé levantado. Certifique-se de manter a perna de apoio dobrada. Fique o máximo que puder. Sacuda as pernas antes de mudar de lado.

Posições de Yoga 🧘 Postura do Guerreiro Passo a Passo por umComo

Cachoeira, também conhecida como “pernas para cima da parede”.

Essa é a postura de recuperação obrigatória entre os melhores movimentos de ioga para corredores. Não apenas remove o inchaço nas pernas, como também ajuda a acelerar a recuperação! Além disso, ele isola e alonga suavemente os tendões da coxa.

Deite-se de lado com um quadril o mais próximo possível da parede. Ao inspirar, balance as pernas para cima para descansar na parede e deixe os braços esticarem ao seu lado. Então, relaxe! Certifique-se de ficar aqui por pelo menos sete minutos para circular totalmente o sangue em seu corpo.

Agachamento.

A maioria dos corredores tem isquiotibiais e glúteos fracos – músculos cruciais para puxar as pernas durante a segunda metade de cada passada. O agachamento aumenta a força e a mobilidade dos isquiotibiais, tornando a passada de corrida mais eficiente.

Comece com os pés um pouco mais afastados do que a distância do quadril e os dedos apontando ligeiramente para fora. Inspire enquanto levanta os braços e expire para mover o peso para trás e para baixo, como se estivesse sentado em uma cadeira.

Se não tiver um tapede de ioga, procure uma superfície firme, mas não muito áspera para evitar que a prática se torne desconfortável.

A prática regular de ioga pode ser uma ferramenta poderosa para os corredores, não apenas para melhorar a flexibilidade e a força, mas também para promover a integração mente-corpo. Os movimentos de ioga destacados neste artigo são especialmente benéficos para quem corre, ajudando a prevenir lesões, melhorar a postura e otimizar a performance.

Lembre-se de que, assim como a corrida, a consistência na prática de ioga é a chave para colher seus benefícios máximos. Portanto, incorpore esses movimentos em sua rotina e observe as transformações positivas em sua corrida e bem-estar geral. Boa prática e boas corridas!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR