Conecte-se!
caminhar pode causar lesões

Treinamento

Caminhar pode causar lesões? Conheça as mais comuns.

Publicidade

Ao contrário do que muitos pensam, apesar da caminhada ser um exercício considerado leve e ideal para todas as pessoas, pode trazer alguns desconfortos se não for feita corretamente.

Caminhar pode causar lesões, mas um programa de caminhada bem elaborado deve permitir que você aproveite os benefícios do exercício sem o risco desses problemas.

No entanto, não importa o quão cuidadoso você seja, provavelmente sentirá pequenas dores, recorrente dessas lesões, principalmente no início. E a dor é uma forma de seu corpo se comunicar com você. Na maioria das vezes, sua dor será causada por uma técnica inadequada de caminhada.

Os tênis ou meias impróprios, e as superfícies para caminhar, às vezes são muito duras, e contribuem para isso. Caminhar pode causar lesões que podem ser prevenidas e ter as dores reduzidas ao mínimo.

Basta você cuidar bem dos pés, fortalecer os músculos das pernas e abdômen, e desenvolver flexibilidade em todo o corpo.

Publicidade

Como vimos em todo o texto caminhar pode casusa lesões principalmente nos pés. Mas a maioria pode ser evitada ou amenizada seguindo os conselhos abaixo. Vamos conhecer as lesões mais comuns, e como elas podem ser tratadas. Veja!

Caminhar pode causar lesões. Veja as principais!

caminhar pode causar lesões

Unhas encravadas: Poucas coisas são mais irritantes para quem caminha do que unhas encravadas. Para evitar unhas encravadas, você precisa mantê-las aparadas, mas tome cuidado para não afunilar demais as unhas, corte sempre em linha reta com um cortador de unhas.

Joanetes: Joanete é uma deformidade da articulação do dedo, embora a tendência de desenvolver essa condição possa ser hereditária, evitar o uso de sapatos muito apertados na área dos dedos pode melhorar esse problema.

Bolhas: As bolhas nos pés são um problema para muitas pessoas, principalmente para quem caminha. Elas inclusive afetam a quantidade e a qualidade da caminhada, para evitar o problema escolha meias confortáveis, que evitem o atrito nos pés.

Publicidade

Calos: Um calo é um, espessamento da pele resultante de pressão ou fricção. Para ajudar a aliviar a dor, tente mudar para um sapato com parte superior mais macia, e uma biqueira mais espaçosa.

O calcanhar de Walker: Este é um termo que algumas pessoas usam para descrever um grupo de problemas no calcanhar que incluem contusões ósseas e esporas.

A síndrome geralmente começa com uma dor na base do calcanhar, e pode ser aliviada com bons amortecedores. Os esporões ósseos: São crescimentos ósseos dolorosos no próprio osso.

Publicidade

Esses problemas podem piorar ao caminhar sobre uma superfície dura, pisar em objetos pontiagudos ou andar com sapatos mal projetados ou gastos, evite esses erros, e fuja desse tipo de lesão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

cinta de joelho cinta de joelho

Cinta de joelho para correr. Quando se deve usar?

Dicas de Saúde

coach de corrida coach de corrida

Coach de corrida. Quando precisamos e por quê?

Você Sabia?

maneira correta de caminhar maneira correta de caminhar

Maneira correta de caminhar. Veja essas dicas!

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun