Conecte-se!
treinar em casa

Treinamento

Como treinar em casa sem aparelhos específicos.

Ninguém esperava viver uma pandemia mundial, todos nós fomos pegos de surpresa por essa terrível crise. Apesar disso, os exercícios físicos precisam continuar, pois, são fundamentais para a nossa saúde.

Algumas dicas podem ajudar a cuidar do corpo e manter a nossa saúde em dia durante a quarentena. Sabemos que treinar em casa gera resultado, desde que feito de maneira correta e você pode usar até os móveis e outros acessórios para ajudar.

Mas atenção! Treinar em casa ainda pede cuidados, para que se possa exercitar com qualidade e minimizar todos os riscos de se machucar.

Podemos mesmo usar recursos disponíveis em nossa casa para ajudar nessa hora. A sala ou outro cômodo podem servir de academia, e o uso de algumas almofadas, cordas, cadeiras, vassouras, rodos, entre outros, pode ajudar, por exemplo.

Tudo que dê uma intensidade maior ao movimento, pode ser aproveitado, e hoje existem vários vídeos ensinando como treinar em casa com o que se tem disponível, e os resultados dessa nova modalidade esportiva são os mesmos de uma academia.

Como treinar em casa corretamente?

Nesse momento os exercícios exagerados, e as dietas restritivas devem ser evitados, pois, nada disso vai ajudar. Mas, se manter saudável, e com o seu peso em dia, é sempre bom!

Depois que superamos essa fase, e o isolamento social acabar, é recomendado então, retomar a vida com as dietas de antes, e as atividades mais focadas, rumo a sua rotina saudável.

Outra coisa importante, é manter uma alimentação equilibrada, não fique se enchendo de fast food durante o isolamento social, procure se alimentar de forma correta, para que sua saúde se mantenha.

Tarefas de casa que também ajudam a se exercitar!

Algumas tarefas domésticas podem ajudar a treinar em casa e são ótimas opções de usar o que tem ao alcance. Que tal uma boa faxina, para mandar embora as calorias do dia? As atividades mais recomendadas, são:

  • Varrer casa;
  • Lavar louça;
  • Lavar e passar roupa;
  • Tirar pó;
  • Arrastar móveis;
  • Lavar o quintal;
  • Cozinhar;
  • Lavar o banheiro.

Já que a faxina é necessária, aproveite para usar os músculos com vontade! E além dos exercícios físicos, se alimente e durma bem, isso ajuda a manter a ansiedade e o estresse, controlados.

Em tempos de instabilidade e incertezas, podemos sempre contar com o improviso na busca por uma melhor qualidade de vida, o mais importante é não ficar parado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

exercícios para melhorar a postura exercícios para melhorar a postura

Exercícios para melhorar a postura em casa

Treinamento

grupos musculares devem ser foco grupos musculares devem ser foco

Quais grupos musculares devem ser o foco?

Treinamento

treinar em casa treinar em casa

Os melhores equipamentos para treinar em casa.

Treinamento

sedentarismo sedentarismo

O perigo do sedentarismo para o seu corpo.

Dicas de Saúde

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun