Ninguém esperava viver uma pandemia mundial, todos nós fomos pegos de surpresa por essa terrível crise. Apesar disso, os exercícios físicos precisam continuar, pois, são fundamentais para a nossa saúde.

Algumas dicas podem ajudar a cuidar do corpo e manter a nossa saúde em dia durante a quarentena. Sabemos que treinar em casa gera resultado, desde que feito de maneira correta e você pode usar até os móveis e outros acessórios para ajudar.

Mas atenção! Treinar em casa ainda pede cuidados, para que se possa exercitar com qualidade e minimizar todos os riscos de se machucar.

Podemos mesmo usar recursos disponíveis em nossa casa para ajudar nessa hora. A sala ou outro cômodo podem servir de academia, e o uso de algumas almofadas, cordas, cadeiras, vassouras, rodos, entre outros, pode ajudar, por exemplo.

Tudo que dê uma intensidade maior ao movimento, pode ser aproveitado, e hoje existem vários vídeos ensinando como treinar em casa com o que se tem disponível, e os resultados dessa nova modalidade esportiva são os mesmos de uma academia.

Como treinar em casa corretamente?

Nesse momento os exercícios exagerados, e as dietas restritivas devem ser evitados, pois, nada disso vai ajudar. Mas, se manter saudável, e com o seu peso em dia, é sempre bom!

Depois que superamos essa fase, e o isolamento social acabar, é recomendado então, retomar a vida com as dietas de antes, e as atividades mais focadas, rumo a sua rotina saudável.

Outra coisa importante, é manter uma alimentação equilibrada, não fique se enchendo de fast food durante o isolamento social, procure se alimentar de forma correta, para que sua saúde se mantenha.

Tarefas de casa que também ajudam a se exercitar!

Algumas tarefas domésticas podem ajudar a treinar em casa e são ótimas opções de usar o que tem ao alcance. Que tal uma boa faxina, para mandar embora as calorias do dia? As atividades mais recomendadas, são:

  • Varrer casa;
  • Lavar louça;
  • Lavar e passar roupa;
  • Tirar pó;
  • Arrastar móveis;
  • Lavar o quintal;
  • Cozinhar;
  • Lavar o banheiro.

Já que a faxina é necessária, aproveite para usar os músculos com vontade! E além dos exercícios físicos, se alimente e durma bem, isso ajuda a manter a ansiedade e o estresse, controlados.

Em tempos de instabilidade e incertezas, podemos sempre contar com o improviso na busca por uma melhor qualidade de vida, o mais importante é não ficar parado.