Conecte-se!
exercícios para melhorar a postura

Treinamento

Exercícios para melhorar a postura em casa

Publicidade

Para corredores, ter uma coluna forte e preparada para o impacto é muito importante. Afinal além de ajudar na sua performance, também previne lesões.

Complementar a corrida com outros exercícios é primordial para que tenha melhores resultados. A força no core e na coluna, por exemplo, é super importante para isso. Existem alguns exercícios para melhorar a postura que você pode fazer em casa mesmo, entre um treino e outro.

Hoje em dia em tempos de pandemia, com a maioria das academias do nosso país fechadas, é importante se adaptar a nossa nova realidade. Ou seja, não deixar de praticar as atividades físicas mas com total segurança em casa.

Quais os exercícios para melhorar a postura em casa?

Incorporar esses 3 movimentos de alongamento ao seu dia a dia pode ajudar os músculos a ficarem mais fortes e resistentes. O melhor momento para a realização desses exercícios é na parte da manhã, para que se tornem um hábito na sua rotina e se tiver um tapete de yoga é mais confortável!

Publicidade

1- Mesa invertida.
Para realizar esse exercício, sente-se com os joelhos flexionados, os pés apoiados no chão e as palmas das mãos atrás do corpo, com as pontas dos dedos apontando para os glúteos. Inspire, pressionando as mãos e os pés para levantar o quadril do chão, em direção ao teto.

Após isso, expire e abra o peito, empurrando as omoplatas, e então leve a cabeça para trás e inclina o seu queixo para cima. Mantenha a posição de 15 a 30 segundos. Repita até completar um minuto.

Postura Mesa Invertida (foto: Focus Fitness)

2- Gato
Para esse exercício, fique em posição de quatro apoios, e mantenha os pulsos na linha dos ombros e os joelhos alinhados abaixo dos quadris. Os dedos dos pés devem ficar para baixo.

Publicidade

Inspire, relaxe seu abdômen em direção ao chão e vá arqueando suavemente as costas. Incline então o cóccix e o queixo em direção ao teto. Expire, curvando a coluna lentamente, puxando o queixo para o peito e soltando os dedos dos pés. Repita este movimento de 6 a 10
vezes.

exercícios para melhorar a postura
Postura do Gato

3- Cão de caça.
Essa atividade usa a mesma posição que o exercício anterior, basta dobrar os dedos do pé direito e estender a perna direita atrás de você. Depois vá lentamente, levantando a perna do chão não mais do que a altura do quadril.

Postura Cão de Caça
Publicidade

Leve o seu braço esquerdo para frente, e vire a palma da mão para dentro. Mantenha a posição por até 7 ou 8 segundos, com os quadris e ombros nivelados. Volte à posição inicial e repita do outro lado, alternando por 6 a 10 repetições de cada lado. Pratique, e sinta a diferença!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

grupos musculares devem ser foco grupos musculares devem ser foco

Quais grupos musculares devem ser o foco?

Treinamento

treinar em casa treinar em casa

Como treinar em casa sem aparelhos específicos.

Treinamento

sedentarismo sedentarismo

O perigo do sedentarismo para o seu corpo.

Dicas de Saúde

core core

Dê um up no seu core durante esse tempo em casa.

Treinamento

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun