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Treinamento

Melhores exercícios para complementar a corrida

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Todo corredor, adora amarrar os sapatos e sair porta afora para desfrutar de alguns quilômetros. A onda de endorfina sentida após uma longa corrida é sensacional, e existem maneiras simples de melhorar a sua performance, sabia?

Incorpre os melhores exercícios para complementar a corrida à sua rotina e você será capaz de se manter saudável, ficando mais forte. Além de também estabilizar seu corpo durante a prática, ou seja, melhorando sua performance quando estiver cansado.

Ou seja, quando está fazendo alguns dos melhores exercícios para complementar a corrida, você se torna mais eficiente e mantém um ritmo mais rápido.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos desses melhores exercícios complementares para otimizar seus resultados e se tornar ainda mais forte nas pistas!

Melhores exercícios para complementar a vida dos corredores.

Bicicleta modificada.
Deite-se de costas e estenda a perna direita no ar. Sua coxa deve estar perpendicular ao tronco e a canela paralela ao solo.

Em seguida, levante a perna direita, cinco a sete centímetros do chão, segure por alguns segundos e troque as pernas.

Certifique-se de que a região lombar esteja em uma posição neutra durante todo o exercício.

Balance Plank.
O core tem que fazer parte do seu plano de exercícios para complementar a corrida. Afinal, um tronco forte garante não só uma boa postura na hora de correr, como também te ajuda a evitar lesões na coluna com o impacto.

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Portanto, comece deitando-se de barriga para baixo e apoie o peso nos antebraços e dedos dos pés.

melhores exercícios para complementar a corrida

Mantenha uma linha reta da cabeça aos pés e mantenha essa posição durante todo o exercício. Certifique-se porém, de que seus abdominais, glúteos e parte inferior das costas estejam engajados.

Ponte de glúteo de uma perna.

Deite-se de costas com as pernas dobradas e os pés apoiados no chão. Em seguida, levante os quadris de forma que haja uma linha reta dos ombros aos joelhos.

Estenda uma perna estendida, segure por alguns segundos, coloque-a de volta no chão e repita do outro lado.

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Levantamento da perna com prancha lateral.

Deitado sobre o lado direito, levante o corpo de modo que o peso fique apoiado no antebraço e na lateral do pé direito. Deve haver uma linha reta diagonal da cabeça aos pés.

Mantenha-se firme, envolvendo os músculos centrais.

Como para todos os exercícios de força, sempre monitore sua forma e certifique-se de manter uma boa postura durante cada exercício. Uma vez que essa rotina de peso corporal esteja confortável, você pode tentar integrar exercícios mais desafiadores em seu programa de força.

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Depois de dois a três meses de fortalecimento consistente do core, você notará melhorias significativas em como se sente ao correr. Os melhores exercícios para complementar a corrida, são principalmente focados em fortalecer aquelas partes mais exigidas durante o esporte.

Se tiver dúvidas, procure um treinador de confiança! Afinal, qualquer exercício feito de forma errada vai trazer mais dores do que bons resultados.

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